quinta-feira, 11 de agosto de 2011

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Convite de Evento Cultural Umbandista

1º Encontro Amigos da APEU

Flyer de Divulgação:

domingo, 7 de agosto de 2011

BOA NOTÍCIA!!!

A Ícone Editora lançou a 2ª edição da obra "O LIVRO BÁSICO DOS OGÃS", de Sandro da Costa Mattos, Ogã Alabê da APEU.
Este foi o 1º livro do gênero e abriu as portas para que a musicalidade da nossa religião fosse cada vez mais estudada e divulgada, através de outras obras, de apostilas, cursos e palestras.
Para comprá-lo, procure nas melhores livrarias e sites de venda ou diretamente com o autor pelo fone (11) 6852-8430.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

AS DROGAS E A OBSESSÃO


Vinte e seis de junho foi o dia internacional de combate às drogas. A APEU, como instituição religiosa umbandista que tem seus fundamentos e orientações baseadas nos ensinamentos do Mestre Jesus e de seu mentor, Caboclo Ubatuba, não apóia o uso de qualquer tipo de droga. Por essa razão, sempre que possível, distribuímos através do Jornal Umbanda Branca e de outros meios como a internet, informações necessárias para um melhor esclarecimento sobre esse assunto tão importante, principal-mente nos dias atuais onde crianças, jovens e até mesmo os mais velhos, perdem a vida (mesmo antes de falecer, pois o drogado torna-se um morto-vivo que não enxerga mais o sentido da palavra felicidade) por causa desse Câncer Externo que age diretamente no ESPÍRITO e no CORPO FÍSICO das pessoas chamado DROGA; e seja esta qual for, pois aquele que hoje usa uma droga “da pesada”, invariavelmente começou com as chamadas “leves” ou até mesmo com as consideradas “lícitas” pelo governo local.
Quem se droga não alimenta só o seu próprio vício (presente no corpo físico e no campo mental), mas também alimenta os muitos espíritos viciados que buscam a energia deste elemento para satisfazer suas vontades. Com isso, aos poucos o drogado aumenta a dose ou troca por algo mais for-te, pois além da necessidade física (que também pede mais e mais), esses irmãos desencarnados ainda sugam, como verdadeiros “vampiros astrais”, toda energia da pessoa. E a bola de neve só cresce, pois o uso de drogas destrói a tela protetora que envolve o perispírito e os chacras, permitindo assim, que mais espíritos se aprovei-tem da situação.
E a obsessão é total: pela droga e pelos espíritos inferiores.
“Ser Careta é o verdadeiro “barato”, pois só assim, você realmente será dono da sua própria vida”.
Pense nisso!

Por Sandro C.Mattos – Biólogo e Ogã Alabê da APEU.
Fonte: JORNAL UMBANDA BRANCA – Agosto/2008

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

CALENDÁRIO ESPIRITUAL DA APEU

AGOSTO/2011

05/08 – Sexta-feira - 20:30 h – Caboclos de Oxóssi e Pretos Velhos 
12/08 – Sexta-feira- 20:30 h - Caboclos de Oxóssi, Falangeiros de Ogum e Povo D’água 
19/08 – Sexta-feira - 20:30 h – Caboclos de Oxóssi e Falangeiros de Xangô
26/08 – Sexta-feira - 20: 30 h – Caboclos de Oxóssi, Baianos e Exus de Lei

O ATENDIMENTO NESTA CASA É TOTALMENTE GRATUITO.


Nosso Ritual : Em nossas sessões espirituais, por ordem do Mentor, Caboclo Ubatuba, desde 1982 as Entidades não utilizam fumo ou ingestão de bebidas alcoólicas. Sob hipótese alguma realizamos sacrifícios de animais. Pautamos nossos trabalhos na prática da caridade, baseada na fé em Jesus Cristo, nosso Pai Oxalá, nos Orixás e nos Guias de Luz, tendo como principal elemento de trabalho, o poder da prece e do amor universal.

ATENÇÃO! A APEU não se presta a pratica da magia-negra e aos costumes que firam os princípios legais vigentes no país. Também não faz uso de métodos de adivinhações por meio de búzios, runas, tarôs, etc., bem como não atende interesses financeiros e casos amorosos. As consultas espirituais ocorrem somente no horário dos trabalhos, de preferência, marcadas com antecedência pelo telefone (11) 2911-4198.
 
Rua Romildo Finozzi, 137 - Jd.Catarina - Z.Leste - S.Paulo/SP - 03910-040
VÍDEO:

GRUPO CRIANÇAS DE ARUANDA
Evangelização Infantil na Umbanda da APEU

As crianças apresentam durante a Festa Julina, para surpresa de todos, a cantiga "EU SOU CRIANÇA", composta pelo Ogã Sandro Mattos em janeiro de 2010.
Foi um momento de muita emoção para os pais, coordenadores do curso e diretores da APEU.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

ATABAQUE DE OURO 2011

VÍDEO DA APRESENTAÇÃO DA CURIMBA DA APEU

ACONTECEU

A APEU participou pela 2ª vez do Prêmio Atabaque de Ouro

No último dia 24 de julho, a APEU representou o estado de São Paulo no 7º Prêmio Atabaque de Ouro, com a cantiga: Saudação ao Caboclo Boiadeiro da Jurema e Seus Falangeiros.
O ônibus saiu da sede da APEU por volta das 4:40 da manhã e ainda foi buscar os irmãos do grupo Filhos do Axé, que também se apresentaram no evento.
Novamente, o festival foi organizado pelo Icapra e aconteceu no Espaço Rio Sampa em Nova Iguaçu, porém, dessa vez, com a participação de 17 curimbas e  apresentação da madrinha desta edição: Dona Ivone Lara. Sagrou-se campeã a Curimba do Terreiro Tio Antonio do PR.
A Curimba da APEU foi a 12ª a se apresentar a mais uma vez a emoção tomou conta de todos, especialmente quando as crianças demonstraram sua coreografia, que, acima de tudo, buscou levar, além dos passos do povo boiadeiro, a pureza que elas transmitem ao demonstrar o amor que possuem, não só pela casa, como pela religião.
Apesar das dificuldades que encontramos até que chegasse este momento, nosso objetivo foi alcançado, pois levamos a mensagem, assim como foi solicitada pelo próprio Caboclo Boiadeiro da Jurema que nos avisou: "Não se preocupem com o que vão presenciar ou com o que vai acontecer, pois vocês são são artistas, mas sim, filhos de terreiro. Eu quero que todos busquem levar a mensagem do nosso povo com fé, amor e responsabilidade". 
A diretoria da APEU agradece a todos que, de uma forma ou de outra, nos auxiliaram para que se tornasse possível nossa participação neste evento, bem como a todos que se apresentaram e aos que se juntaram à nossa torcida (que também fez bonito com 2 faixas, bexigas e muita disposição), sem esquecer de parabenizar às 17 curimbas participantes, pois todas fizeram, deste dia, um momento especial.
Veja as fotos: