terça-feira, 7 de junho de 2011

Aconteceu: Festa de Ogum 2011

APEU homenageou Senhor Ogum
Formatura dos alunos do Curso de Cânticos/2010

 No dia 30 de abril a APEU realizou sua festa em homenagem a Senhor Ogum e seus Falangeiros.
O terreiro estava enfeitado com as cores do Orixá da Guerra e das Demandas, envolvendo a todos na energia vibrante desta Linha de Luz da nossa querida e amada Umbanda.
Além da decoração do ambiente como um todo, um lindo congá foi montado especialmente para Senhor Ogum.
Antes da chegada do mentor, tivemos a celebração do batismo do garoto Vinícius, filho da médium Gisele e seu esposo Marcelo. Os padrinhos materiais foram os médiuns: Ogã Rogério e Ediana.
Na mesma data, aconteceu a formatura dos alunos do Curso de Cânticos de Umbanda - turma 2010 - ministrado pela APEU com orientação do Alabê Sandro Mattos. Formados: Ariane, Nalvinha, Telma, Pai Genivaldo, Gabriel, Carol, Lúcia, Mariana, Sheyla e Keyla.
Quando Seu Ubatuba se fez presente, solicitou a presença de todos os visitantes para que pudessem receber seu abraço e seu axé!
Na saudação a Senhor Ogum, todo o terreiro foi para o lado externo, onde aconteceu a tradicional queima de fogos.
Durante a gira, os falangeiros de Ogum atenderam a todos os presentes com passes e orientações.
Um bolo com a imagem de São Jorge foi energizado e posteriormente servido a todos.O final dos trabalhos foi com a tradicional prece a Ogum, recebida por Pai Silvio e preferida todos os anos, no momento em que são energizadas as espadas vegetais durante a formação da corrente reluzente.Após os trabalhos, todos se confraternizaram no espaço externo do terreiro.



















Nenhum comentário: