Médiuns: devem chegar com antecedência. Diferente do que acontece nas giras de Umbanda, no trabalho de Mesa Branca não é permitida a entrada de médiuns na corrente após o início dos trabalhos. Médiuns que chegarem atrasados deverão contribuir na assistência. Caso tenham algum problema de última hora, entrem em contato para que o padrinho avalie o caso. As crianças (abaixo de 12 anos) não poderão participar da banca, mas podem ficar na assistência.
Assistentes: na nossa casa o assistente pode demonstrar sua vontade de ajudar ao próximo, demonstrando sua fé e auxiliando com preces e mentalizações aos irmãos desencarnados e encarnados que necessitam de auxílio. É ajudando que se é ajudado. Importante salientar que o preceito não é obrigatório aos assistentes, porém, aqueles que o fizerem estarão em comunhão energética com o propósito deste trabalho.
Orientação: o preceito abaixo deverá ser cumprido obrigatoriamente no dia do trabalho, ou seja, a partir das 0:00 horas de sábado. Não é necessário cumprir 3 (três) ou 7 (sete) dias, uma vez que não se trata de cirurgia espiritual ou outro tipo de trabalho cuja orientação diferenciada tenha sido feita pelo nosso mentor, porém, quem desejar fazer o preceito por um tempo maior do que o obrigatório, fique à vontade. Muitas vezes a intuição dos mentores espirituais do médium indica tal cuidado para quecheguem mais preparados energeticamente para a sessão. Fica a critério de cada um. A ordem geral é para que se cumpra, obrigatoriamente o preceito a partir da meia-noite de sexta-feira para sábado.
Preceito a ser seguido – obrigatório para os membros da corrente mediúnica:
- Não comer carne vermelha, carne de porco e aves, bem como seus derivados (salsicha, linguiça, mortadela, presunto, apresuntado, rosbife, almôndegas, bacon, nuggets, kibe, pão de torresmo, pastel ou massas recheadas com esses elementos, etc....). No dia, dê preferência por legumes, verduras, saladas, frutas, peixes, ou seja, alimentos leves, de fácil digestão. Ovos, leite, queijos e derivados de leite estão liberados. Caso opte por comer uma omelete, não esqueça que não poderá colocar os derivados de carne acima citados no seu complemento.
- Não ingerir bebida alcoólica de nenhuma espécie.
- Não praticar ato sexual.
- Se fumante, diminuir ao máximo o consumo. Quem não conseguir cumprir com essa exigência e for médium que atua na mesa, provavelmente não poderá ser médium da mesa, ficando como médium de banca.
- Evitar ao máximo passar nervoso. Sabemos que vivemos num mundo cheio de problemas, mas devemos ao máximo nos desvincular dos mesmos ou ao menos tentar não nos deixar ser levados pela baixa vibratória que eles nos trazem.
- Evitar falar e ouvir palavras de baixo calão (palavrão). As palavras geram energia. Busque energias positivas.
- Tomar banho de energização com ervas como arruda, guiné, rosa branca, alfazema (folhas ou o perfume, principalmente se for daquele que foi imantado pelas Iabás), anis estrelado, bálsamo, incenso, etc.
- Durante os trabalhos os membros da corrente não utilizarão o contra-egum.
Como se preparar ao longo da semana para qualquer trabalho espiritual
- Se possível, meditar no terreiro. Vamos fazer uma meditação coletiva na próxima quinta-feira às 21h. Todos são bem-vindos; médiuns, crianças e assistentes. Venha vestido com roupas confortáveis (não precisa ser roupa branca). Se chegar atrasado, entre em silêncio, procure um canto para participar e então inicie sua mentalização ou prece, aguardando a próxima orientação.
- Ler mensagens e livros de alto grau espiritual.
- Não se envolver em discussões e evitar lugares cujo ambiente seja pesado energeticamente como bares, motéis, baladas, etc.
- Na internet: fuja de vídeos e áudios que tragam baixas vibrações. Procure o que é realmente positivo. Se alimente energeticamente com energias positivas.
Saudações fraternas!
Sandro Mattos - Secretário