segunda-feira, 23 de maio de 2011

APEU NO 7º ATABAQUE DE OURO 2011



Pout-Pourri:
Saudação ao Caboclo Boiadeiro da Jurema

Compositores: Alabê Sandro Mattos
                       Ogã Sidney Mattos
                       Ogã Wanderley Cunha

OUÇA A CANTIGA NA PROGRAMAÇÃO DIÁRIA
DA RÁDIO RAÍZES DE UMBANDA
a partir de 01/06/2011

Prece Cantada ao Caboclo Boiadeiro da Jurema
(Sandro Mattos)

Caboclo Boiadeiro da Jurema
Vós que sois o nosso mestre
Vós que sois o responsável pelos Ogãs desta casa
Abençoai-nos meu Pai!
Que a vossa luz e o axé do Povo Boiadeiro
Possa abençoar a todos os meus irmãos Ogãs
Curimbeiros, Atabaqueiros
Alabês e Calofés
De todos os povos que cultuam os nossos Sagrados Orixás
Sua benção meu Pai!
Jetruá!

Pout-pourri de cantigas:

Eu vi a mata se abrir e um grande guerreiro passar (bis)
E ele veio com um lindo diadema
Jetruá para o Caboclo Boiadeiro da Jurema
(bis)

Que laço é esse meu irmão, que traz no peito?
Que laço é esse meu irmão, do que que é feito?
(bis)
Oi esse laço, meu irmão, é de cipó
Foi boiadeiro meu irmão, quem deu o nó
(bis)

Aquele boi que morreu lá na estrada
Ninguém queria e eu não podia fazer nada
(bis)
Então pensei o couro vou aproveitar
Vou fazer um chicote pro meu guia trabalhar
(bis)
Jetruê, Jetruá
Vou fazer um chicote pro meu guia trabalhar
(bis)

Apoio Cultural:






3 comentários:

Maiza Gatti disse...

Sandro, muito bonita a letra dos pontos, mas como se pode cantar uma letra? Será que não dá pra postar um link para uma gravação desses pontos, nem que seja uma gravação "caseira"? Eu mesma, sentada ao computador, gravei uma porção de pontos que cantamos em nossa casa,e que nunca encontrei na internet ou em CDs. Postei num site onde disponibilizo mais de mil pontos. Não ficou lindo, mas serviu para divulgar o ponto e quem quiser cantá-lo pode aprender. Fica a sugestão.

Sandro C.Mattos disse...

Maíza, o ponto "Saudação ao Caboclo Boiadeiro da Jurema" que a APEU vai apresentar no Atabaque de Ouro pode ser ouvido na Rádio Raízes de Umbanda - http://www.raizesdeumbanda.com

Neuza disse...

O 7° vestival do atabaque de ouro . É um bom evento para ser assistido. É pena que não pude assistir. Faltou ingresso.