segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Aconteceu na APEU - Lançamento do livro:
“A Trajetória de um Guardião Viking”.

Foi um dia especial! O evento de lançamento do novo livro escrito pelo Pai Silvio da Costa Mattos, dirigente espiritual da APEU, acontecido no último dia 13 de setembro foi um sucesso.Muitas pessoas prestigiaram o evento, inclusive vários irmãos de fé e representantes da religião, que foram adquirir a obra e receber o autógrafo e um abraço do autor.
A mestra de cerimônia, Cristiane Imaizumi Benati abriu o evento falando da importância da literatura de um modo geral na vida de todas as pessoas, principalmente os livros que tratam de assuntos religiosos, dando um destaque especial àqueles que nos direcionam através dos ensinamentos dos espíritos que militam na Sagrada Umbanda.
A festa foi abrilhantada pelas apresentações da Curimba da APEU comandada pelo Ogã Alabê Sandro Mattos, do coral formado pelas crianças do Curso de Evangelização Infantil da APEU, de Mãe Tayrine de Oyá, de Pai Élcio de Oxalá, de Pai Engels de Xangô e Mãe Ivone com a Escola de Curimba Aldeia de Caboclos, de Pai Willian de Oxalá e Pai Dermeval de Oxossi.Destacamos a presença de Pai Milton Aguirre (presidente do Superior Orgão de Umbanda do Estado de SP), Pai Marcelo Gutierrez (escritor), Pai Alexandre Cumino (escritor, diretor do Jornal Umbanda Sagrada), Sandra Santos (AUEESP), além de Mãe Elba, Mãe Ivone Macrini, Mãe Rosely de Oxum, Pai Elias Leite (Babá Ici), Mãe Claudete, Mãe Sueli, Pai Helinho de Oxalá, entre outros. Não podemos deixar de mencionar a presença da irmã Marianela, que veio de Buenos Aires (Argentina) especialmente para o lançamento do livro e de Silver T’Orumilá, diretor da Rádio Atabaques, que gravou todo o evento (inclusive entrevistando convidados), para posteriormente ser transmitido pela internet através do site http://www.radioatabaques.com.br/.
A palestra de Pai Silvio Mattos falando sobre a obra foi emocionante e transmitiu todo seu sentimento: um misto de felicidade, alegria e sensação de dever cumprido, ao ver que a mensagem transmitida pelo Exu das Sete Portas
chegará a muitos irmãos que buscam aprendizado ou que necessitam de uma
palavra de esperança e fé.
A diretoria da APEU agradece aos membros de sua comunidade e a outros colaboradores que se empenharam e se organizaram, contribuindo desta forma para o bom êxito do acontecimento.

“A Trajetória de Um Guardião Viking” é um romance mediúnico que traz a saga de Surgat Krone, um viking dinamarquês, que atua nas sendas umbandistas como o Exu de Lei Sete Portas. Repleto de aventuras e acima de tudo, muitos ensinamentos, o Guardião nos mostra através da narrativa, o poder do amor e da misericórdia de Deus.
Lançado pela Madras Editora - Contato com o autor: (11) 2911-4198

3 comentários:

Unknown disse...

Pai Silvio e Sandro, muito obrigado pela oportunidade em visitar sua casa e parabéns pelo trabalho da APEU.
Vocês são um exemplo de como nós podemos trabalhar pela nossa Umbanda e leva-la para além do espaço físico, buscando esclarecer no ambiente interno e externo.
Estou lendo o livro do Guardião VIking (Sete Portas) e é muito bom não dá para parar de ler, já estou na parte em que ele passa a assumir mais responsabilidades no astral junto de seu povo...
Um grande abraço,
Alexandre Cumino

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A benção Pai Silvio!
Nossa que legal!!!A festa foi um sucesso..
Parabéns por esse trabalho e é muito gratificante ver um grupo de fé e união representado pela APEU, numa semeadura que o Senhor com paciência o faz com amor!
Obrigado Padrinho por nos ensinar e corrigir. Sei que este livro será um espelho importante para nossos conhecimentos....
Obrigada! Obrigada! Obrigada! novamente por partilha-lo conosco.
A festa foi linda....!!!!.
Laroye!! Seu Sete Portas...