segunda-feira, 15 de março de 2010

CURIMBA DA APEU
Presente no 1º Encontro de Curimbas Filhos do Axé

A Curimba da APEU participou do 1º encontro de curimbas do Grupo Filhos do Axé, no último dia 31/01/2010, no Clube Esportivo Acetel, no bairro Cidade Tiradentes (zona leste - SP), junto com outras instituições e irmãos de fé, inclusive alguns que vieram do Rio de Janeiro especialmente para o evento, como José Carlos de Oxóssi e Mano Lopes, campeões de vários festivais daquele Estado.

Foi uma tarde de muita alegria e união, onde a arte umbandista representada através da música, pôde ser mostrada por aqueles que possuem dentro de si, o amor e a fé nos Orixás e seus falangeiros.

A APEU apresentou 3 pontos cantados. Na ordem: Brado de Xangô, Saudação ao Caboclo Boiadeiro da Jurema e o cântico campeão do 1º Festival de Curimbas Aldeia de Caboclos (que aliás não estava nem programado para ser reapresentado), acontecido em novembro do ano passado, que aliás, deu o passaporte para que a APEU possa participar do próximo Festival Atabaque de Ouro.


Deixamos aqui nosso agradecimento aos organizadores pelo convite, bem como aos irmãos que lá estiveram, numa tarde complicada, onde boa parte da zona leste de São Paulo ficou "alagada", devido às fortes chuvas, típicas do período de verão.

Nenhum comentário: