sábado, 2 de outubro de 2010

ACONTECEU


APEU NO 6º PRÊMIO ATABAQUE DE OURO
07 de Agosto de 2010



- 4º LUGAR NA CLASSIFICAÇÃO GERAL

- PRÊMIO ATABAQUE DE OURO DE MELHOR CURIMBEIRO




No dia 07 de Agosto a APEU se fez representar através da sua curimba, cantando o ponto campeão do festival Aldeia de Caboclos em 2009: "ADOREI AS ALMAS", do Ogã Sidney Mattos e interpretado pelo Ogã Alabê Sandro Mattos, acompanhado dos demais Ogãs da casa e do coral formado pelos médiuns do terreiro.

O ônibus, completamente lotado com filhos da casa e irmãos de outras associações que se uniram à nossa torcida, saiu de São Paulo na madrugada do dia 07, chegando a Nova Iguaçu por volta das 11:00 da manhã.

Os maiores nomes da curimba no Brasil estiveram presentes, já que competiram os campeões dos principais festivais ocorridos em 2009.




Concorreram os intérpretes: José Carlos de Oxóssi, Mano Lopes, Afonso de Xangô, Leo Batuke, Jorge de Ogum, Edvander Oliveira, Verônica Vasconcelos, Marcio Barravento, Alexandre de Oxalá, Roberto de Xangô, Waldir de Oxalá, Josimar de Oxóssi, Walmir de Omulu e os grupos paulistas: APEU, Filhos do Axé e Aldeia de Caboclos.

A Curimba da APEU foi a última a se apresentar, e conquistou o Prêmio de Melhor Curimbeiro do Ano e o 4º lugar na classificação geral do campeonato, que teve como campeões, o trio Mano Lopes, Afonso de Xangô e José Carlos de Oxóssi.

Também se apresentou a Campeã do Atabaque de Ouro 2009: Beatriz Nascimento, além do consagrado Tião Casemiro, que fez parte do corpo de jurados.



Fechando a festa, antes da premiação final, o palco iluminou o show da cantora Rita Ribeiro e durante a entrega dos troféus, o cantor Dominguinhos do Estácio também se apresentou.








A diretoria da APEU agradece a todos que se esforçaram para que pudéssemos chegar a mais esta conquista, levando o nome da nossa instituição e principalmente, da Umbanda paulista, além das fronteiras das Terras de Piratininga.




ACONTECEU:

JULHO/2010

BINGO BENEFICENTE NA APEU

Visando arrecadar fundos para facilitar a ida do maior número de adeptos ao Atabaque de Ouro deste ano, realizou um Bingo Beneficente.

O número de pessoas presentes não foi muito grande, mas todos que lá estiveram, transbordavam alegria e numa imensa demonstração de irmandade e amizade, fizeram sua parte, ajudando para que a casa atingisse seu objetivo.

A diretoria da APEU agradece a todos que passaram estas horas de confraternização conosco.

Nenhum comentário: