segunda-feira, 17 de janeiro de 2011


APEU COMPLETARÁ 30 ANOS EM JANEIRO DE 2011 – PARABÉNS!A Associação de Pesquisas Espirituais Ubatuba – APEU, uma instituição umbandista, que atua dentro linha de Umbanda Branca, completará no dia 17 de janeiro de 2011, seus 30 anos de fundação.
Presidida desde sua função pelo sacerdote umbandista, Silvio F.Costa Mattos, o Pai Silvio Mattos como normalmente é chamado, a casa tem como mentor, o Caboclo Ubatuba, entidade da linha de Oxalá, que visa acima de tudo, trazer aos seus filhos de fé, ensinamentos que os conduzem a uma evolução moral e espiritual, bem como, atuar em trabalhos de cura.
A APEU, assim como todas as organizações religiosas, já teve muitos adeptos que participaram por um tempo da casa e hoje seguem outras veredas, mas ainda tem membros fundadores que fazem parte da sua corrente mediúnica. Aliás, o número de membros que estão na mesma há muitos anos é considerável. Mesmo assim a casa está sempre de portas abertas para receber novos irmãos que venham em busca de uma orientação, de um aconselhamento espiritual.
Nos últimos anos a casa tomou um vulto maior, especialmente depois do seu Jubileu de Prata, quando a lançou livros de seu sacerdote (Pai Silvio – O Arraial dos Penitentes e A Trajetória de Um Guardião Viking) e do Ogã Sandro Mattos (O Livro Básico dos Ogãs). Também lançou o informativo mensal: Jornal Umbanda Branca, distribuído em lojas de artigos religiosos e especialmente na internet, onde se atinge um público muito maior. Ainda participou com êxito em Festivais de Curimba de SP e teve uma boa classificação no Atabaque de Ouro 2010.
Somam-se aos trabalhos da tenda, os Cursos Gratuitos como: Teórico sobre Mediunidade, Básico de Umbanda (ambos realizados desde os anos 80), Cânticos de Umbanda e não poderíamos deixar de falar na Evangelização Infantil (ambos em 2011 completam 04 anos).
O Projeto Aruanda, que distribui alimentos a moradores de rua e a pessoas carentes também é um dos trabalhos mais conhecidos na instituição.
Para conhecer o ritual da casa, dias de trabalhos espirituais e muito mais, entre no site da APEU – www.apeu.rg.com.br e para saber as novidades entre no blog http://apeuumbanda.blogspot.com
No dia 22 de janeiro a APEU realizará sua homenagem a Senhor Oxóssi e comemorará seu 30º aniversário, contando com a presença de vários irmãos de fé (veja convite no site da Rádio Raízes de Umbanda).

APEU – 30 ANOS DE FÉ, AMOR E CARIDADE.

Fonte: Site Rádio Raízes de Umbanda


Nenhum comentário: