quinta-feira, 21 de julho de 2011

ACONTECEU:

"Arraiá" 
 Crianças de Aruanda

Na manhã do dia 10/07/2011 tivemos o "Arraiá" do Curso de Evangelização Infantil  da APEU: "Crianças de Aruanda".
Foi uma grande festa, onde as crianças e até mesmo os adultos se deliciaram com guloseimas típicas e, como não poderia deixar de acontecer, participar da quadrilha, que foi feita na hora, sem qualquer ensaio, mas com muita alegria de todos os participantes.
As crianças estavam todas uniformizadas, com a camiseta do curso e detalhes "caipiras", como camisa xadres e chapéu de palha, trazendo a elas a tradição folclórica de nosso país que vem, infelizmente, deixando de ser cultivada nas gerações atuais.
Além da dança típica das festas juninas, os pequenos se reuniram e resolveram fazer uma surpresa, apresentando a cantiga composta pelo Ogã Sandro Mattos: "Eu sou criança", que virou uma espécie de hino para o curso de evangelização infantil. Isso emocionou a muitos, inclusive fazendo com que Pai Silvio viesse às lágrimas, tamanha a alegria em ver o trabalho solicitado pelo mentor, Caboclo Ubatuba, florecer e se desenvolver com dedicação, organização e respeito.
Traga suas crianças para participar. A criança que tem ligação com a religiosidade, tem maior chance de se tornar uma pessoa de bem no futuro. Lembre disso!

Coordenadoras: Ariane, Cristina, Cristiane e Daniela.

Veja as fotos:











Nenhum comentário: