domingo, 1 de fevereiro de 2015

Aconteceu - Louvação a Oxóssi e todos os Caboclos e comemoração do 34º aniversário da APEU

No dia 17 de janeiro a APEU realizou uma gira festiva onde louvou o Orixá das Matas, Senhor Oxóssi e seus falangeiros (caboclos), além de comemorar o 34º aniversário de fundação da instituição, que aconteceu em 17/01/1981.
Foi um evento muito vibrante energeticamente, onde, o que não faltou, foram momentos especiais.
Mais uma vez tivemos uma criança batizada, a pequena Lorena, filha da médium Patrícia e seu esposo Leandro.
Além disso, foram congratuladas com o Imalê (dístico com o ponto riscado do Caboclo Ubatuba, que é entregue aos membros da corrente que completam 7 (sete) anos na APEU), as médiuns: Bárbara, Nalvinha e Michelle.
A casa estava cheia e entre os visitantes, destacamos a presença de Pai Dermeval de Oxóssi e filhos de fé da AUPL - Associação Umbandista Ponto de Luz. 
Com a chegada do mentor espiritual, Caboclo Ubatuba, todos puderam presenciar o retorno da médium Cinhtia, que teve sua coroa lavada com o banho de Ariaxé. Em seguida, Seu Ubatuba recebeu os irmãos convidados, destacando a importância da união entre as casas umbandistas, em especial, de casas que possuem vínculo com sua raíz.
Com a subida do guia-chefe, os outros caboclos foram chamados e os assistentes foram atendidos com passes e orientações.
Na área externa do terreiro, um lindo altar foi montado, onde os filhos de fé colocaram, aos pés da imagem de São Sebastião, várias cestas de frutas que posteriormente foram vibradas pelos caboclos e depois distribuídas entre os presentes.
Para finalizar o evento religioso, Pai Silvio proferiu a Oração aos Caboclos de Oxóssi e a corrente reluzente foi formada no recinto da engira.
Com o término dos trabalhos espirituais, todos comemoraram mais um aniversário da casa, com um belo bolo, além de outros comes e bebes.

Fotos:








































Um comentário:

Stênio Augusto disse...

Saravá Sr.Oxóssi e a todos os Caboclos, por me curar e ajudar a curar outras pessoas ! Que a sua Luz e as suas irradiações desenvolvedoras da mediunidade, possam pairar sempre sobre mim ! Para que a minha mediunidade possa ser desenvolvida com segurança, responsabilidade, discernimento, estudo, paciência, humildade, fé e amor !

Saravá Oxóssi...Okê Arô...Okê Caboclo !