segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Entrevista imaginária

Resultado de imagem para O que mais o surpreende a respeito dos homens?Lemos um artigo que falava de uma suposta entrevista com Deus. Alguém imaginou que um repórter se achegou ao Soberano Senhor e lhe perguntou: O que mais o surpreende a respeito dos homens?
E a resposta foi: Que eles se chateiam em ser crianças, têm pressa de crescer e quando crescem, desejam ser crianças outra vez.
Que eles perdem a sua saúde na tentativa de ganhar muito dinheiro e então precisam gastar o dinheiro para recuperar a saúde.
Que, por pensarem ansiosamente a respeito do futuro, esquecem o presente, de modo que não vivem nem o presente e nem o futuro.
Que vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido.
Porque o silêncio se fizesse espontâneo, o entrevistador aproveitou para perguntar outra vez: Como pai, que lições de vida quer que seus filhos venham a aprender?
A resposta generosa não se fez esperar: Aprender que eles não podem fazer que ninguém os ame. O que podem fazer é permitir serem amados.
Aprender que o mais valioso não é o que eles têm em sua vida, mas quem eles são em suas vidas.
Aprender que não é bom se comparar com os outros. Cada um tem seu valor, com sua cota de conquistas virtuosas e defeitos a serem trabalhados.
E todos são filhos amados, com os mesmos direitos à felicidade, as mesmas oportunidades de progresso.
Aprender que uma pessoa rica não é a que tem mais, mas a que precisa menos. Existem criaturas que têm muito e, no entanto, se sentem insatisfeitas. Sempre lhes falta algo mais.
Aprender que são necessários poucos segundos para abrir feridas profundas em pessoas que amamos. E podemos levar muitos anos para curá-las.
Aprender que essas criaturas são exatamente as colunas de sustentação das suas vidas.
Aprender a perdoar, exercitando o perdão, mesmo que tenham que começar somente por desculpar.
Aprender que há pessoas que os amam sinceramente, mas simplesmente não sabem expressar seus sentimentos. É preciso aprender a ler nos olhos delas, nos pequenos gestos, nas palavras que não chegam a ser pronunciadas.
Aprender que o dinheiro compra qualquer coisa, menos a paz de consciência.
Aprender que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e vê-la de forma completamente diferente.
Aprender que nem sempre é suficiente ser perdoado pelos outros, mas é necessário perdoar a si mesmo.
*   *   *
As pessoas esquecem, com facilidade, o que dizemos. Também esquecem o que fazemos.
Mas elas nunca esquecem o que as fazemos sentir.
Dessa forma, invistamos no amor, na gratidão, no bem-querer.
Tornemo-nos pessoas que distribuam alegria, tranquilidade, exatamente o que gostaríamos de encontrar no nosso local de trabalho, no trânsito, na escola, no nosso lar.
Pensemos nisso.
Redação do Momento Espírita, a partir
de texto de autoria ignorada.
Em 27.1.2020.

Aconteceu - Festa de Oxóssi e 39º aniversário da APEU

Na noite de 18 de janeiro de 2020, a APEU retornou com suas atividades espirituais após o recesso de final de ano. 
Diferente dos anos anteriores, o retorno foi na gira festiva em Louvor a Senhor Oxóssi e todos os Caboclos. Na mesma data comemoramos o 39º aniversário da instituição.
Como todo ano é feito, Pai Silvio condecorou os filhos da casa que em 2020 completam 7 anos como membros da corrente mediúnica com o imalê que contêm o ponto do nosso mentor espiritual. Foram agraciadas as médiuns: Juliana, Letícia, Pâmela, Bruna e Rose. 
Recebemos a visita de Mãe Claudete e sua família da  T.E.U. Cabocla Jurema. 
Seu Ubatuba recebeu os convidados e todos puderam, também obter as bençãos da Cabocla Jurema que se fez presente. 
Com a chegada dos caboclos, os assistentes foram orientados e passaram pelos passes magnéticos. As frutas também foram fluidificadas e no final, o chão da gira foi iluminado pela corrente reluzente. 
Parabéns a todos que fazem parte dessa história!

Fotos:






















sábado, 4 de janeiro de 2020

Convite: Festa de Oxóssi e 39º Aniversário da APEU















Convidamos nossos irmãos umbandistas e todos aqueles que respeitam nossa fé para nossa Gira Festiva em Louvação a Senhor Oxóssi e todos os Caboclos, quando também comemoraremos o 39º aniversário de fundação da APEU.
O evento será realizado dia 18 de janeiro de 2020, sábado, com início às 18:00 horas.
Os médiuns da casa deverão portar suas fitas verdes na cintura e trazer as cestas de frutas para que sejam abençoadas pelas entidades.
Contamos com a presença de todos!
Pai Silvio Mattos e Família APEU

Maiores informações (11) 2911-4198.

Nosso endereço é Rua Romildo Finozzi, 137 - Jardim Catarina - Zona Leste - São Paulo - SP - estamos numa travessa da Avenida Barreira Grande, altura do nº 2057 onde tem a lombada eletrônica e a Drogaria Ludo e a Padaria Cardal.


Louvação a Iemanjá na APEU - 2019

Na noite de 07 de dezembro de 2019 a APEU realizou sua Gira Festiva em Louvação a Iemanjá e todas as Iabás. Como há muitos anos, a homenagem foi realizada na sede da instituição.
Antes da chegada das falangeiras das Iabás, tivemos a presença do nosso mentor, Caboclo Ubatuba, que nos deu as diretrizes a serem tomadas no final do ano e como deveríamos nos preparar para 2020. Também recebermos a presença dos falangeiros de Ogum, que atenderam aos presentes com passes e orientações.
Com a chegada das representantes das "Senhoras das Águas Sagradas", entregamos os dois balaios que estavam disponibilizados para os médiuns e assistentes, sendo um para receber as ofertas de perfumes de alfazema e flores para as entidades incorporadas (após vibrados, estes elementos ficarão no terreiro, para uso ritualístico) e outro para que as pessoas pudessem colocar perfumes e outros elementos que foram energizados e depois devolvidos aos seus donos para que levassem esse material vibrado para casa.
Este foi o último trabalho do ano, portanto, também serviu como nosso adobá, quando agradecemos às forças da Umbanda pela proteção no ano que está encerrando.

Saravá Iemanjá!
Saravá Oxum!
Saravá Iansã!
Saravá Nanã!
Saravá ao Povo Marinheiro!

Salve todo Povo D'água!

Fotos: