Na noite de 28 de novembro de 2022 a Universidade de Guarulhos - UNG - através do seu Conselho Universitário realizou no Anfiteatro "F" uma sessão extraordinária para condecorar representantes das regiões afro-indígenas-brasileiras como a Umbanda, o Candomblé, o Catimbó e a Jurema que se destacaram pelo trabalho realizado em 2022 e durante o período da pandemia.
As indicações foram feitas em conjunto por vários representantes da sociedade como Nafro PM, OAB, Instituto Carta Magna de Umbanda e outros.
A solenidade de entrega do certificado de menção honrosa “Sociedade, Paz e Educação 2022 - Segmento Religião” reuniu mais de 200 representantes e seus familiares de templos, tendas e terreiros.
A homenagem foi, conforme as palavras do reitor e presidente da mesa Yuri Neiman, "uma forma de reconhecer a trajetória dessas lideranças pela luta e atuação em prol da liberdade e tolerância religiosa".
Entre os homenageados, tivemos um representante da APEU: nosso Ogã Alabê e diretor, Sandro Mattos, que recebeu seu certificado diretamente das mãos do presidente da sessão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário