segunda-feira, 1 de agosto de 2011

ACONTECEU

A APEU participou pela 2ª vez do Prêmio Atabaque de Ouro

No último dia 24 de julho, a APEU representou o estado de São Paulo no 7º Prêmio Atabaque de Ouro, com a cantiga: Saudação ao Caboclo Boiadeiro da Jurema e Seus Falangeiros.
O ônibus saiu da sede da APEU por volta das 4:40 da manhã e ainda foi buscar os irmãos do grupo Filhos do Axé, que também se apresentaram no evento.
Novamente, o festival foi organizado pelo Icapra e aconteceu no Espaço Rio Sampa em Nova Iguaçu, porém, dessa vez, com a participação de 17 curimbas e  apresentação da madrinha desta edição: Dona Ivone Lara. Sagrou-se campeã a Curimba do Terreiro Tio Antonio do PR.
A Curimba da APEU foi a 12ª a se apresentar a mais uma vez a emoção tomou conta de todos, especialmente quando as crianças demonstraram sua coreografia, que, acima de tudo, buscou levar, além dos passos do povo boiadeiro, a pureza que elas transmitem ao demonstrar o amor que possuem, não só pela casa, como pela religião.
Apesar das dificuldades que encontramos até que chegasse este momento, nosso objetivo foi alcançado, pois levamos a mensagem, assim como foi solicitada pelo próprio Caboclo Boiadeiro da Jurema que nos avisou: "Não se preocupem com o que vão presenciar ou com o que vai acontecer, pois vocês são são artistas, mas sim, filhos de terreiro. Eu quero que todos busquem levar a mensagem do nosso povo com fé, amor e responsabilidade". 
A diretoria da APEU agradece a todos que, de uma forma ou de outra, nos auxiliaram para que se tornasse possível nossa participação neste evento, bem como a todos que se apresentaram e aos que se juntaram à nossa torcida (que também fez bonito com 2 faixas, bexigas e muita disposição), sem esquecer de parabenizar às 17 curimbas participantes, pois todas fizeram, deste dia, um momento especial.
Veja as fotos:


















  

2 comentários:

Rodrigo disse...

Parabéns Sandro Mattos e toda familia da APEU, maravilhoso o ponto de Boiadeiro, a energia que foi emanada em sua apresentação foi expetacular, como vc mesmo disse é uma linda mensagem que com certeza irá adentrar em diversos terreiros por esse Brasil.
Um forte abraços, parabéns pelos ensinamentos às crianças!

Rodrigo (Escola Razão Pra Viver)

BEATRIZ disse...

PARABÉNS AO GRUPO APEU EM SUA APRESENTAÇÃO "CURIMBA DE OURO" E PRINCIPALMENTE Á EDUCAÇÃO INFANTIL,POIS SÃO ELES O FUTURO DE NOSSA QUERIDA UMBANDA.