terça-feira, 29 de janeiro de 2013

AOS MEMBROS DA APEU - ATENÇÃO!


Na próxima sexta-feira, dia 01/02/2013, realizaremos a última sessão espiritual antes do recesso anual do Carnaval e Quaresma. Fecharemos com a gira dos Pretos-Velhos. Não deixe de participar, até para buscar uma proteção para este período de resguardo.

Aproveito para informar que reabriremos no Sábado de Aleluia, dia 30/03/2013, às 18:00h, com a 23ª Homenagem à Cabocla Jurema. Os médiuns que não possuem, devem providenciar a camiseta verde (procure a madrinha ou os filhos da casa mais antigos para ver a tonalidade correta), lembrando que este é o único dia do ano em que os médiuns da APEU vestem uma camiseta de cor diferente da tradicional branca.

Ogãs: não esqueçam que na próxima sexta, após os trabalhos, serão realizadas as obrigações de fechamento dos couros. Não faltem, exceto pelas razões já conhecidas (trabalho e doença).

Na Quaresma, não esqueçam de ir ao terreiro para realizar suas mentalizações e meditações.  A casa não realizará trabalhos espirituais, mas nosso mentor nos lembra que “Orar e Vigiar” foi um dos ensinamentos do Mestre Jesus Cristo, a fim de nos fortalecer espiritualmente e nos proteger das forças negativas.

Também não deixem de procurar saber sobre a necessidade de manutenção da casa. Neste período realizamos a chamada “faxina geral”, bem como a “reforma do templo”. É quando pintamos as paredes, trocamos as lâmpadas, pintamos os bancos, arrumamos o lado externo, trocamos o que está quebrado, etc.  Isso tudo  tem um custo financeiro e, principalmente, um custo de tempo de serviço, que pode ser doado por todos. O ditado nos ensina que a união faz a força.

Também teremos nossa participação, em meio à quaresma, no festival mirim do Pai Genildo de Oxóssi (aquele que foi na Festa de Oxóssi deste ano). Se não me engano, será em março. Depois passo a data certa.  Não vamos concorrer, mas vamos nos apresentar (especialmente as crianças).

Também teremos nossa participação no Oscar da Umbanda 2013 (os Filhos do Axé pediram muito a nossa participação, pois ganhamos o 1º Festival deles e eles querem que apresentemos a cantiga do boiadeiro, como convidados). Esse evento será no dia 07 de abril, uma semana depois de voltarmos da Quaresma. O local ainda não foi definido, mas tudo indica que será lá na Escola Dom Pedro em São Miguel.

Não deixe de visitar nosso blog, pois nele é colocado todas as informações aos filhos da casa, aos assistentes e a todos aqueles que gostam do nosso trabalho. Em breve, fotos da última aulas das crianças em 2012, da minha visita à Casa da Mãe Sandra de Oxum, da festa de Oxóssi e 32º aniversário do terreiro, da minha visita ao Seara de Jesus, etc.

Vocês são da APEU? De verdade?

Então façam a sua parte.... O que não falta é coisa pra ser feita, é coisa pra vocêS ajudarem e participarem!

Vistam a camisa! Entreguem-se de corpo e alma!

Hoje, amanhã e sempre!

E vamos que vamos...... 

SOBRE O DVD DO 2º ENCONTRO DOS AMIGOS DA APEU  

O preço foi fechado e venderemos o DVD por R$ 15,00 cada um, na caixinha, testado, tudo certinho, copiado pela empresa que gravou, editou e produziu a matriz.

Não deixem de avisar, o quanto antes, quem vai querer e quantos DVDs vão querer, para eu ter uma ideia de quantos solicitar para a empresa. Uma coisa eu digo: o DVD ficou show de bola!

Até sexta-feira!

Saravá!

Oh! A Curimbáááááá!

 

Sandro Mattos – Secretário

Obs: repasse este aviso aos seus irmãos de fé que não estão copiados, pois não tenho o e-mail de todos aqui neste computador.

Nenhum comentário: