quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

A APEU JÁ ABRIU AS INSCRIÇÕES PARA SEUS CURSOS GRATUITOS DE 2013

FAÇA SUA MATRÍCULA E GARANTA SEU LUGAR, JÁ QUE AS VAGAS SÃO LIMITADAS.

CONTATO (11) 2911-4198 - 2724-9522

Se inscreva também pelo e-mail: scm-bio@bol.com.br e coloque no assunto "Matricula Curso APEU 2013", inserindo no texto, seu nome completo, endereço, bairro, telefones de contato e e-mail.

- CURSO DE INICIAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO MEDIÚNICO - (Curso teórico sobre mediunidade e seus fenômenos).

Este curso é pra você que quer saber como funciona a mediunidade. Sabe o que são chacras? Já ouviu falar em efeitos físicos, bicorporidade, bilocação, clariaudiência, incorporação, vidência, mancias, psicometria, telecinesia, etc? Tem dúvidas sobre consciência, semi-consciência e inconsciência? Tudo isso e muito mais você aprenderá neste curso ministrado por Pai Silvio Mattos, às segundas-feiras das 21:00 às 22:30 h, com aulas a partir de 01/04/2013.

* Importante: por razões lógicas de ética e respeito às demais casas, este curso não tem como meta desenvolver a mediunidade dos alunos, pois entendemos que esta deve ser trabalhada dentro do terreiro de cada um, de acordo com os fundamentos de cada mentor, cuja coroa do médium está ligada.

- CURSO BÁSICO DE UMBANDA - Módulo 1 (somente para quem já fez o curso sobre mediunidade)

Este curso visa levar aos alunos o conhecimento da religiosidade como um todo, englobando acima de tudo, os conhecimentos e os fundamentos que envolvem as práticas umbandistas. Assuntos como: Religiões através dos tempos, Umbanda (início), velas, cores, falanges, etc são tratados neste curso que tem dois módulos e só pode ser feito pelos alunos que já se formaram no curso sobre mediunidade ministrado na APEU. O orientador é Pai Silvio Mattos e as aulas acontecerão às terças-feiras das 21:00 às 22:30 h, com início em 02/04/2013.

- CURSO DE CÂNTICOS DE UMBANDA - (aprenda cerca de 500 pontos cantados e suas diversas funções dentro da religião)

Você sabe o quanto os cânticos são importantes no ritual umbandista? Sabe o que é um ponto de raiz? Quais são todas as classificações dos pontos cantados nun terreiro? Conhece pontos de visita, de demanda, pontos sotaque e outros pontos especiais? E os pontos cantados para os trabalhos das linhas; sabe a hora certa de entoá-los? Sabia que cantar um ponto errado na hora errada pode gerar problemas vibracionais numa gira? Conheça sobre a magia que envolve a musicalidade da Umbanda neste curso ministrado pelo Alabê Sandro Mattos, todas as quartas-feiras das 21:00 às 22:30 h, com início no dia 03/04/2013.

* Importante: não ensinamos toques de atabaques no curso de cânticos. De acordo com nossos fundamentos, os toques só sao ensinados às pessoas cujo dom mediúnico de Ogã foi devidamente confirmado por uma entidade ou por solicitação do sacerdote da casa a qual este Ogã será consagrado.


Todos os cursos acima duram em média 8 meses, ou seja, vão pelo menos até o final do ano.
Aulas presenciais (não temos opção de curso à distância).

- EVANGELIZAÇÃO INFANTIL NA UMBANDA - (para crianças de 3 a 11 anos de idade)

A Umbanda é uma religião que traz ensinamentos de amor, caridade, conhecimento espiritual, respeito às diferenças e às forças da Mãe Natureza. A criança de hoje será o umbandista de amanhã, portanto, colocá-la numa trilha de conhecimento e consciência doque é ser um religioso, facilitará para que ela fortaleça a Umbanda no futuro. Além disso, sabemos que as crianças envolvidas numa religião, tendem a ser adultos melhores, o que é muito importante no mundo conturbado em que vivemos atualmente. Com aulas dinâmicas, ensinamentos, desenvolvimento artístico e brincadeiras, as orientadoras Ariane, Daniela e Aline ministram as aulas aos domingos, das 10:00 às 12:00 h. O início das aulas será no dia 07/04/2013 e diferente dos cursos voltados aos adultos, a evengelização tem suas matrículas durante o ano todo e não possuem um tempo determinado de duração, pois entendemos que as crianças precisam se sentir à vontade para participar das "aulinhas".

* Importante: as crianças tomam lanche da manhã em todas as aulas.


APEU - ASSOCIAÇÃO DE PESQUISAS ESPIRITUAIS UBATUBA
Rua Romildo Finozzi, 137 - Jardim Catarina
São Paulo - SP - zona leste
Fone (11) 2911-4198
Site www.apeu.rg.com.br
Blog http://apeuumbanda.blogspot.com
E-mail: scm-bio@bol.com.br (direto com o secretário: Sandro) ou cabocloubatuba.apeu@hotmail.com

Fundação: 17/01/1981
Umbanda Branca: Cristã, Evolutiva e Doutrinária

Nenhum comentário: