terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Dia da Umbanda e do Umbandista na Câmara Municipal de SP

Como já vem sendo feito nos últimos anos, a APEU se faz presente nas comemorações do aniversário dos 105 anos de fundação da Umbanda e na comemoração do Dia da Umbanda e do Umbandista na cidade de SP.
Na noite de 11 de novembro, Pai Silvio, Mãe Cleide, Ogã Sandro, Ogã Wanderlei, Telma, Ariane e Julio estiveram presentes na Sessão Solene realizada no plenário da Câmara Municipal da cidade, onde a maior parte das autoridades umbandistas da região metropolitana e da capital se faziam presentes.
O evento foi realizado com a ação do Vereador Police Neto, e com a presença do Ex-Vereador e criador da Lei que fez com que a prefeitura comemorasse a data na cidade, Quito Formiga.
Na ocasião, Pai Silvio Mattos e outros sacerdotes considerados Decanos e Baluartes da religião foram condecorados com uma medalha comemorativa ao aniversário da Umbanda, além de receberem a Bandeira Oficial da Religião e o certificado da Câmara Municipal.
O Ogã Sandro Mattos também foi condecorado, pelo trabalho à frente da Web Rádio Raízes de Umbanda, assim como outros irmãos da mídia umbandista.
Os Decanos falaram sobre a história da Umbanda e dividiram momentos de alegria e saudade com todos os presentes.
Na mesma noite, algumas curimbas apresentaram seus pontos cantados e destacamos o lançamento do documentário produzido pela RAS Eventos sobre a música religiosa, com destaque para a música umbandista.

Fotos:













Nenhum comentário: