segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

AVISO GERAL – CURSO GRATUITO NA APEU / 2014 – MATRÍCULAS ABERTAS




















Já estão abertas as inscrições para o CURSO GRATUITO DE INICIAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO MEDIÚNICO DA APEU, ministrado por PAI SILVIO MATTOS.
O curso é teórico e totalmente presencial (não temos aula pela internet).
Como o curso funciona: as aulas são semanais e ministradas na sede da APEU, com matéria passada na lousa e devidamente explicada pelo orientador. Os alunos têm espaço para debater o assunto.
A cada 2 meses provas são ministradas, tanto para que o aluno e professor tenha noção do aproveitamento das aulas, bem como para a média final do certificado, que deve ser no mínimo de 7,0 (sete).
O curso dura aproximadamente 1 ano.

Deixamos claro que não se trata de um curso de desenvolvimento mediúnico. O objetivo é explanar sobre os fenômenos da mediunidade, desde sua base até seus mais diversos tipos encontrados na humanidade.

"Infelizmente os umbandistas não possuem muito acesso ao ensinamento dos fenômenos da mediunidade, pois de modo geral, as casas visam principalmente a chamada "incorporação" ou psicofonia. Mas existem centenas de fenômenos e tipos de mediunidades, umas mais e outras menos comuns, mas tão importantes quanto a incorporação num terreiro de Umbanda ou numa casa espírita. Só através do estudo o médium saberá qual a sua importância e utilidade dentro de uma casa de caridade". (Pai Silvio Mattos)

Não seja um mero “cabide de roupa branca”. Entenda o que é ser um médium em todas as suas classificações.

O orientador: Pai Silvio Mattos, 66 anos, é médium atuante há quase 53 anos no espiritismo e na Umbanda. Presidente-fundador e Dirigente Espiritual da APEU há 33 anos é autor dos livros “O Arraial dos Penitentes”, “A Trajetória de Um Guardião Viking” e “Casos Reais Acontecidos na Umbanda”. É apresentador do programa “Mediunidade e Umbanda” da TV Saravá Umbanda. Ministra cursos na APEU desde os anos 80, sempre de forma graciosa. Também é orientador do Curso Básico de Umbanda na APEU (este curso que não terá turmas formadas neste ano).

Inscrições pela internet: scm-bio@bol.com.br (coloque no assunto: inscrição curso CIAM APEU).
Inscrições pelo telefone: (11) 2911-4198 à partir de 05/03/2014 (após o carnaval).

Início das aulas previsto para 28/04/2014 (esta data ainda pode ser alterada).

O curso é aberto a qualquer pessoa. Nossa única exigência é a participação e boa-vontade de aprender.

Saudações fraternas!
Sandro Mattos – Secretaria APEU

APEU – Associação de Pesquisas Espirituais Ubatuba
Rua Romildo Finozzi, 137 – Jardim Catarina – Zona Leste
São Paulo – SP
Mapa e itinerário: http://apeuumbanda.blogspot.com  



Um comentário:

Stênio Augusto disse...

É uma pena, você começar fazer um curso com o Pai Silvio, seja o de Mediunidade e de Umbanda, e as pessoas começar a fazer e não terminar !! Por isso pessoal, comecem a fazer o curso de Mediunidade com vontade e a certeza de aprender ! Porque eu já fiz, e nunca vi um curso desse, com um grau tão elevado de conhecimento.