terça-feira, 22 de julho de 2014

Aconteceu - 5º Encontro de Curimbas da FOUCESP

No dia 20 de julho de 2014 a APEU participou do 5º Encontro de Curimbas promovido pela FOUCESP em conjunto com a Tenda de Umbanda Cabocla de Iansã.
Foi uma tarde maravilhosa, de muita irmandade e muito respeito entre os presentes, e no final, para nossa surpresa, fomos sorteados e ganhamos um lindo trio de atabaques.
Parabenizamos a todos os coordenadores do evento, bem como a todas as curimbas que levaram suas mensagens através da arte musical da nossa religião.
Uma das coisas mais marcantes que presenciamos foi a maciça participação de crianças nas apresentações, o que nos deixou muito felizes, pois mostrou que a semente plantada pela APEU em 2009, na 1ª apresentação da cantiga "Adorei as Almas", quando então, nossas crianças se apresentaram como Pretos-Velhos, mostrou às demais curimbas que a criança faz parte da Umbanda e que devemos incentivar essa fé viva naqueles que serão o futuro na nossa religião.
Agradecemos aos membros da APEU que foram ao evento, levando, mais uma vez, a bandeira do Caboclo Ubatuba além dos limites das paredes do templo.

Fotos:









Nenhum comentário: