sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Aconteceu - 12ª Procissão em Louvação a Pai Xangô em SP

Mais uma vez a APEU se fez presente na Procissão de Xangô realizada no Clube Escola da Mooca, com organização dos nossos irmãos da Escola de Curimba Aldeia de Caboclos, sob a direção de Pai Engels de Xangô.
Como todos sabem, nossa casa não realiza uma festividade interna exclusiva para esta linha, ficando a procissão como o grande momento em que buscamos louvar o Orixá Xangô e seus falangeiros.
Esta que foi a 12ª edição do evento teve como destaque a grande quantidade de pessoas que foram prestigiar o evento e que puderam assistir e participar de um maravilhoso momento de fé e união.
Várias apresentações culturais mostraram a beleza da musicalidade umbandista, somada à arte da dança.
Entre os diversos grupos que puderam dar sua mensagem através do cântico, a Curimba da APEU se fez representar levando ao público dois pontos cantados: o Adorei às Almas (a pedido dos organizadores) e um ponto de louvação a Pai Xangô.
Além disso, várias autoridades falaram em nome da religião.
Após a realização da Procissão, que caminhou nas ruas internas do Parque da Mooca, o evento finalizou, mais uma vez, com a Prece ao Orixá da Justiça e das Pedreiras, proferida por Pai Silvio Mattos.
Foi um momento de comoção, pois as palavras tocaram no fundo da alma das pessoas e muitas foram as que ficaram com os olhos em lágrimas, externando sua fé neste grande Orixá.

Fotos do evento:







































Vídeos das apresentações da APEU na 12ª Procissão de Xangô



As duas apresentações gravadas por outra câmera.

1) Adorei as Almas



2) Saudação a Xangô - As pedras de Xangô viram flores 



Trailer do Vídeo da RAS Eventos com os melhores momentos do evento.

Nenhum comentário: