terça-feira, 10 de julho de 2012

Espíritas Umbandistas Cristãos trabalhando!


Una-se ao trabalho comprometido com Jesus, onde quer que você esteja. Não se una ao trabalho demolidor das sombras com fofocas, calúnias e detrações, atrapalhando o trabalho sadio dos verdadeiros obreiros do Cristo.

Onde existe a mentira, a hipocrisia, a detração e a fofoca, Jesus aí não está. Esses são sintomas clássicos da atuação dos espíritos ignorantes e sombrios, unidos aos seus asseclas encarnados. Não seja um deles. Em vez de destruir e criticar, trabalhe pela sua felicidade e auto-realização, sendo mais um obreiro do Cordeiro, ou seja, trabalhador a serviço de Jesus e, portanto, da caridade, da compreensão, da libertação pessoal e dos seus irmãos de caminhada.

Lembre-se das palavras do eminente Bezerra de Menezes:

Se estão lhe agredindo, tentando destruir seu trabalho com Jesus, lhe detratando, é porque você está incomodando os maus. Os bons jamais destroem.

Não seja daqueles a quem esse insigne espírito considera do grupo dos maus. Ore, trabalhe, se doe, e verás que a felicidade e a paz reinarão em sua vida, pois se escolheres estar na sombra, não sentirás o calor e a vitalidade do sol. Busque a luz e ela te invadirá.

Meu irmão, Jesus te chama para o labor iluminado da caridade, levando a libertação do Evangelho aos espíritos encarnados e desencarnados que tanto precisam dela.

O tempo que perdes em falar mal de quem trabalha, em tentar destruir os ambientes devotados à luz crística, sempre fruto da sua amargura e tristeza interior, é tempo perdido que deveria ser empregado no trabalho de auto-renovação e crescimento espiritual em direção da luz, fonte de paz e alegria emanada do coração do Cristo.

Caboclos, Pretos-Velhos, Crianças e Exus choram diante da ignorância de seus filhos que, em vez de se unirem a eles, seus verdadeiros guias, pela sua própria boca e ações, se tornam médiuns de mistificadores e quiumbas.

Esses espíritos ignorantes acabam lhes prendendo nas garras da fascinação obsessiva, onde deixam de enxergar o bem e discernir, sem criticas, os verdadeiros valores espirituais daqueles que são puras manifestações trevosas.

Médium é chamado ao serviço do bem e não pode existir o bem onde está a inveja, o ciúme, a vaidade e o orgulho.

Diz o espírito da verdade que:

Conhecereis os espíritos pela sua maneira de falar. os bons espíritos só falam o bem e orientam para o crescimento espiritual.

Lembremos de duas frases importantes que estão contidas nos ensinamentos do mestre Jesus e que devem ser bastante meditadas por todos:

Sim, sim, não, não, o que passa daí procede do mal.

Cada um de vós responderá por cada palavra que saia da sua boca.

É a lei de causa e efeito, portanto, não pergunte o porquê do sofrimento, da dor, da tristeza e da enfermidade. Diante do tempo, instrumento de reeducação divina, nada, nada, fica escondido, pois a seu tempo, o tempo reenvia de volta as consequências cósmicas das palavras, pensamentos e ações praticadas. Se responsáveis e Evangelizadas, com o darma das possibilidades de crescimento, maturidade e alegria. Se irresponsáveis e maléficas, com a reeducação da dor.

Jesus, no seu Evangelho nos previne:

Não adianta dizer senhor, senhor, se não cumpres o que vos mando, (…) pois aquele que me ama cumpre os meus mandamentos. Isto vos ordeno: amai-vos uns aos outros.

Pai Tomé das Almas (Mensagem recebida por Pai Valdo no T. E. do Cruzeiro da Luz)

Nenhum comentário: