terça-feira, 20 de novembro de 2012

Aconteceu: 2º Encontro Amigos da APEU - Curimba, Energia e Arte


No dia 21 de outubro aconteceu, no Teatro Décio de Almeida Prado, situado nas dependências do CEU Aricanduva, na zona leste da cidade de São Paulo, o 2º ENCONTRO AMIGOS DA APEU, que teve como tema deste ano: CURIMBA, ENERGIA E ARTE, demonstrando para a sociedade, a beleza e a importância da musicalidade dentro da religião umbandista.

O Mestre de Cerimônia, Pai Silvio Mattos, conduziu o evento com grande maestria e muita espontaneidade, deixando a platéia à vontade, como se estivesse verdadeiramente em casa.

Antes da abertura do evento, um lindo vídeo mostrou fotos de membros da APEU com seus diversos amigos e companheiros de jornada na senda religiosa, deixando claro que esta é uma instituição aberta a todos e que tem um rol de amizades bastante significativo, independente do segmento ao qual estes irmãos pertencem.

Como no encontro de 2011, já no cadastramento, vários representantes da sociedade umbandista foram agraciados com uma medalha com o dístico da APEU.


O palco, ornamentado com tambores de diversos tipos e tamanhos, chamou a atenção do público, tão logo as cortinas se abriram para que fosse entoado o Hino da Umbanda pela Curimba da APEU.

As apresentações deste ano foram bem diversificadas, o que foi muito gratificante não só para os organizadores, como, principalmente, para aqueles que estavam presentes como expectadores. Num misto de cânticos, toques, danças, mensagens e transmissão de ensinamentos, o que se viu e ouviu foi mesmo muito especial.

Ordem das apresentações:

- Escola de Curimba Razão para Viver (Mestre Pedro)
- Templo de Umbanda Cabocla de Iansã (Pai Renato e Mãe Jacira)
- Grupo Filhos do Cacique
- Cia de Dança Alegria Cigana
- Curimba da APEU
- Pai Juruá (Templo da Estrela Azul)
- Sandro Bernardes
- Luci Rosa
- Mestre Obashanan (Willian de Ayrá)
- TUFO (Yá Sandra de Oxum)
- Povo de Fé, Música Afro Brasil
- Grupo Filhos do Axé
- Cia de Cultura Popular Lelê de Oyá (Maracatu)

Além dos representantes de cada uma das apresentações convidadas, também foram agraciados com troféus, por sua importância dentro da religião:


- Ogã Juvenal (diretor da SOUESP e da União de Tendas de Umbanda e Candomblé do Estado de SP)
- Dra. Juliana Ogawa (representando a OAB/SP)
- Pae Antônio de Oxalá (Oxala Ilê Capiatá Paraguay)
- Armando Ferrazzi (Jornal Umbanda Brasil)

Sendo um evento da música religiosa, a APEU não poderia deixar de premiar as web rádios presentes que vêm fazendo um belo trabalho de divulgação da nossa fé:

- Eduardo Silva (Rádio Vinha de Luz)
- Rogério Xoroquê (Rádio Umbanda Popular Brasileira)

Como não poderia deixar de ser, não deixaram de destacar a importância da Web Rádio Raízes de Umbanda de Sandro Mattos (Alabê e diretor da APEU).

No meio do evento, outro vídeo foi apresentado; este com uma retrospectiva de fotos do 1º Encontro, realizado no ano passado.

Sem dúvida esta foi uma tarde especial, onde todos os filhos da APEU puderam sentir de perto, a amizade e a sinceridade dos que lá estiveram e que, por várias vezes, manifestaram a importância de seu trabalho, que visa, não só o crescimento espiritual, como a união dos seus irmãos de fé.

A Diretoria da APEU agradece a todos que se fizeram presentes, sem esquecer daqueles que colaboraram para a realização deste evento, destacando, além dos seus membros:

Prefeitura do Município de São Paulo
CEU Aricanduva
Imagens Bahia
Casa de Velas Santa Rita
Ateliê Aruanda
RAS Eventos
Conchitas Roupas Ciganas
Ilê Asé Yá-Ogum
Ayom Records
Mano Ritto - Grupo Daya
Borges e Sá Advogados
Rádio Raízes de Umbanda
Grupo Crianças de Aruanda (APEU)
Vereador Quito Formiga

Diretora de eventos: Telma Brito
Direção geral: Sandro Mattos

APEU - ASSOCIAÇÃO DE PESQUISAS ESPIRITUAIS UBATUBA Rua Romildo Finozzi, 137 - Jd. Catarina - S.Paulo/SP Fone (11) 2911-4198 Blog http://apeuumbanda.blogspot.com Sitewww.apeu.rg.com.br

Fotos:




































































































 

Nenhum comentário: