sexta-feira, 31 de maio de 2013

Sabedoria

"Todos os dias, você deve sentar-se calmamente e afirmar com profunda convicção: "Nascimento, nem morte, nem casta eu tenho; pai e mãe, não tenho também. Santo Espírito, Eu sou Ele. Eu sou a Felicidade Infinita." Se você repetir sempre esses pensamentos, dia e noite, finalmente perceberá o que realmente é: uma alma imortal".

"Sua verdadeira personalidade começará a se desenvolver quando você for capaz de sentir, através da intuição profunda, que não é este corpo sólido, mas sim a divina e eterna corrente de Vida e Consciência que flui dentro do corpo".


Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem"

"Portanto, todo aquele que ouve estas minhas palavras, e as pratica, será como o homem sábio que construiu a sua casa sobre uma rocha: E caiu a chuva, e vieram as inundações, e os ventos sopraram e se abateram sobre aquela casa; e ela não caiu, porque estava fundada sobre uma rocha".

Jesus Cristo, no Novo Testamento (Lucas 6:47-48)

Nenhum comentário: