terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Aconteceu - Lançamento Oficial do livro "Casos Reais Acontecidos na Umbanda" de Pai Silvio Mattos


LANÇAMENTO DO NOVO LIVRO DE PAI SILVIO MATTOS, SACERDOTE DA APEU DE SÃO PAULO.
CASOS REAIS ACONTECIDOS NA UMBANDA

A semana onde os umbandistas comemoraram 105 anos de fundação da sua religião não poderia ter começado de forma melhor.
No dia 10 de novembro, na sede da APEU – Associação de Pesquisas Espirituais Ubatuba, localizada na Rua Romildo Finozzi, 137 – Jardim Catarina – Zona Leste da capital paulista, Pai Silvio da Costa Mattos, dirigente espiritual umbandista, lançou sua mais recente obra literária: CASOS REAIS ACONTECIDOS NA UMBANDA, editada pela Editora Portais de Libertação.
O evento foi marcante e contou com a presença de vários dirigentes espirituais, amigos, irmãos de fé e Grupos de Curimba que vieram prestigiar este momento importante, não só para o autor, como para toda a Família APEU.

Destacamos as apresentações da Curimba da APEU, Luci Rosa, Ogã Roncali, Yá Sandra de Oxum, Rogério Xoroquê e Aldeia de Caboclos.
Não podemos deixar de citar a presença de Ortiz Belo de Souza, presidente da Editora Portais de Libertação, bem como de grandes lideres da religião, como Pai Milton Aguirre (SOUESP), Ogã Juvenal (SOUESP e União de Tendas), Dra. Juliana Ogawa (Comissão de Direitos pela Liberdade Religiosa da OAB), Pai Marcelo Gutierrez, Mãe Marcia Moreira (Taubaté), Mãe Ivone Macrini (Suzano), Pai Renato de Oxalá, Mãe Jacira de Iansã, nossos irmãos do NEVE, Ogã Hamilton e muitos outros.
Pai Silvio ainda foi homenageado com uma placa entregue pelo radialista Jeferson Thimótheo.
O autor destacou que muitos dos casos colocados no livro foram presenciados por ele, in-loco, na sua trajetória de mais de 51 anos ininterruptos de prática mediúnica, porém, a obra traz também algumas narrativas que foram enviadas por pessoas de sua total confiança. São relatos de curas, ensinamentos e manifestações de efeitos físicos que poderão servir como material para mostrar o que a Umbanda, quando praticada de forma correta e com seriedade, é capaz de realizar verdadeiras maravilhas em prol do próximo. Porém, destacou que, assim como em qualquer campo da sociedade, mesmo na Umbanda nem tudo são flores, e que, na parte final do livro, teve a ousadia e a coragem de colocar alguns absurdos praticados por pessoas despreparadas ou desinformadas, não na intenção de denegri-la, até porque esta, por essência, é divina, especialmente quando falamos do seu lado espiritual, mas sim, visando abrir os olhos daqueles que, por desconhecimento, vaidade ou outros interesses vis, venham a usurpar o nome da religião com práticas que não estão de acordo com sua verdadeira forma de atuação como um caminho de evolução, caridade, humildade e prática da fé.

CASOS REAIS ACONTECIDOS NA UMBANDA
Silvio da Costa Mattos
Editora Portais de Libertação
Contatos com o autor:
Telefones: (11) 2911-4198 e 2724-9522

Fotos:
























2 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde, gostaria de saber como faço para adquirir o livro?
Obrigada!
Saravá aos irmãos.

Att,

Jordanna

Unknown disse...

Boa tarde, gostaria de saber como faço para adquirir o livro?.

Muito Obrigada.

Saravá aos irmãos de fé.


Att,
Jordanna Cavalcante.