segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Aconteceu: Festa de Cosme e Damião na APEU - 2014

Fotos: Ogã Rogério Silva - APEU
No último sábado, dia 27 de setembro, a APEU realizou mais uma homenagem a todas as crianças espirituais, louvando também aos Santos São Cosme e São Damião.
Como tradicionalmente acontece, a casa estava cheia de crianças e também muitos adultos que vieram prestigiar a gira e receber as bençãos de alegria, cura, fraternidade e todas as vibrações emanadas por estes espíritos de altíssima evolução.
Como nas demais festividades, tivemos a realização de um batismo infantil, dessa vez da pequena Fernanda, filha de Fábio e Aline, assistentes que sempre que podem, visitam nossa instituição.
Foi muito bonito ver todos envolvidos neste momento de fé.
Quando o Caboclo Ubatuba chegou, enviou uma mensagem aos presentes, falando sobre a importância da Linha das Crianças, pois elas representam o recomeço, que é uma coisa que todos nós devemos sempre buscar: por uma pedra em cima dos problemas que passamos e nos dar a chance de recomeçar, afinal, só alcança aquele que acredita.
Chamando finalmente a Ibejada pra trabalhar, todos se envolveram com as Entidades que puderam brincar, dar passes e conselhos, ao seu modo singelo e infantil de ser, mas com grande atenção às necessidades daqueles que a eles recorreram.
Foi imensa a alegria de todos, que além desta chance de poder conversar com estes seres de luz, ainda saborearam os doces, refrigentes, bolos e outras guloseimas que foram abençoadas sob a vibração de São Cosme e São Damião, Doum, Crispim, Crispiniano e todas as falanges de Erês que ali se manifestaram.
E para as crianças encarnadas que lá estavam, a casa ainda distribuiu doces e brinquedos, fazendo assim a alegria da molecada.
Antes do término dos trabalhos, foi formada a corrente reluzente, onde todos fizeram seus pedidos, após ser proferida a prece dedicada às crianças.
E para encerrar o padrinho, Pai Silvio, falou sobre os 15 anos de Ogã que o nosso irmão Rogério comemorava na data, sendo seguido por uma cantiga entoada pelo Alabê Sandro e os demais filhos da casa em sua homenagem.

A diretoria da APEU agradece a todos que colaboraram, de uma forma ou de outra, para que esta festa fosse realizada. Todos que ajudaram foram muito importantes para que isso acontecesse.
Muito obrigado!

Veja algumas fotos tiradas na sexta-feira, na ornamentação do terreiro e montagem das sacolinhas distribuídas para as crianças:




















Fotos da festa realizada no terreiro:






Um comentário:

Stênio Augusto disse...

Foi uma festa maravilhosa, cheia de bençãos, emanadas por esses espíritos elevados que chegam em nossa orbe terrestre,com a forma e personalidade de crianças, para nos encher de alegria e nos mostrar o ato de renascer novamente, mas, renascer para o bem, para a nossa evolução moral e espiritual !