quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Aconteceu - 1º Encontro de Curimbas do Primado de Umbanda - Escola de Caboclo Mirim

Nosso blog já está apresentando o que aconteceu em maio de 2016, mas não poderíamos deixar pra trás um evento em especial, principalmente devido a seriedade em que o mesmo foi realizado.
Na tarde de 09 de abril a APEU participou do 1º Encontro de Curimbas promovido pelo Primado de Umbanda (Escola Iniciática do Caboclo Mirim - RJ), que foi realizado na Câmara Municipal de São Paulo.
Foi uma tarde muito proveitosa, onde os presentes puderam ouvir os ensinamentos e toques dos mestres Gaos (termo utilizado para os curimbeiros da Escola de Mirim). 
Único representante de São Paulo e que não fazia parte de uma tenda deste segmento em especial dentro da Umbanda, o Ogã Alabê da APEU Sandro Mattos foi convidado para fazer parte do rol de palestrantes do evento e contribuiu, falando sobre a mediunidade do Ogã e cantando algumas cantigas. 
Além disso, apresentou, com os outros Ogãs da curimba oficial da nossa casa, Sidney e Wanderley, com participação também do aluno Ricardo, os diversos toques usados nas demais vertentes umbandistas. 
Representando a APEU, ainda se fez presente ao evento a nossa diretora de eventos, Telma, a médium Viviane, a pequena Juliana, o irmão Julinho e a aluna Bruna.
Agradecemos ao coordenador do evento, Osvaldo Cruz, pelo convite à nossa casa, pelo respeito demonstrado pelo nosso trabalho. 
Que o Mestre Supremo continue abençoando essa grande família.


Um comentário:

Unknown disse...

Salve meu irmão
Agradeço muito por sua contribuição e participação em nosso singelo encontro!
Nos trouxe ensinamentos que serão de grande valia na formação de novos Gaos.

Meu muito obrigado
Que Oxala , e o Caboclo Mirim lhe abençoe.

Abs
Osvaldo Cruz
Tenda de Umbanda Cabocla Jurema Flecheira
www.tucaboclajurema.com