segunda-feira, 13 de agosto de 2012

ACONTECEU - VISITA DA APEU AO T.U.CABOCLO ERU

Na noite de 14 de julho, a APEU visitou o T.U. Caboclo Eru, dirigido por Mãe Terezinha, localizado num sítio, na cidade de Mogi das Cruzes.
Quando os rojões iluminaram o céu, já percebemos que se trataria de um momento especial, onde, mais uma vez, resgataríamos a tradição da Umbanda, quando, em meados dos anos 60 até os anos 80, ainda eram comuns as visitas entre terreiros.
Fomos recebidos com imenso respeito e carinho, tanto pelo mentor da casa, como por todos os seus filhos de fé.
Irmanados, vimos os caboclos atuarem nos médiuns dos dois terreiros, trazendo mensagens de luz e grande espiritualidade.
Destacamos a presença do Caboclo Monte Azul e da Cabocla Indira, que incorporaram respectivamente em Pai Silvio e Mãe Cleide.
Os ogãs unidos, retumbaram seus tambores, movimentando a energia e distribuindo a vibração entre os presentes.
No final, Mãe Terezinha deu dois brajás e mais dois lindos arcos de presente aos dirigentes da APEU, ambos construídos artesanalmente por um dos filhos da casa. Os médiuns também ganharam lembranças, para não esquecerem deste dia tão importante para todos nós.
Após os trabalhos, todos saborearam os comes e bebes, típicos de uma festa caipira, com direito a fogueira, pipoca e muita alegria.

Veja as fotos:





























Um comentário:

MAURO disse...

Em nome da T.U. CABOCLO ERU gostaria de agradecer a visita, foi um dia marcante para todos nós, a energia deste fica ficará marcada em todos, e jamais será esquecida.
Salve a todos os irmãos do APEU.