sexta-feira, 3 de agosto de 2012

CHAMA CRÍSTICA

Ouçam o chamado do Criador. A todo instante Ele tem nos chamado através dos exemplos, dos ensinamentos, das dores e das alegrias. Sintam a presença do Criador em cada ato que praticamos em prol de nossos irmãos mais necessitados. Deixem desabrochar a chama Crística que reside dentro de nós. O trabalho mediúnico é compromisso assumido em nosso retorno às lides terrenas, com a finalidade de resgatarmos nossos débitos em suaves parcelas. Cada parcela deve ser paga com júbilo, pois estamos permutando o amor pela dor que poderia nos acometer. E, além disso, estamos dando um passo a mais em direção ao Pai.

Ouçam a voz íntima que nos alerta para o crescimento espiritual. Todos nós somos pequenas chamas imanentes do poder criador. Deixem que esta chama se expanda em todas as direções, iluminando-nos e também a toda humanidade. Deixem esta voz gritar aos quatros cantos do mundo, alertando nossos irmãos para as verdades eternas da vida. A vida nos chama para o despertar das consciências ainda estacionadas nos dogmas e preconceitos mundanos. Sejamos instrumentos do Cristo, continuando o trabalho dos discípulos de outrora. Nossa jornada é infinita. O Homem está apto a receber e doar amor. O Homem está apto a perpetuar os ensinamentos e os exemplos de Jesus. Basta permitir que aflore o calor desta chama que nos aquece a alma, para que também aqueça nossos irmãos.

Deus, nosso Pai, em sua infinita misericórdia, concedeu-nos esta bendita oportunidade de trabalho e doação. Saibamos aproveitá-la da melhor maneira possível, com alegria e humildade. Esta é a melhor maneira de cicatrizarmos nossas feridas do passado e regarmos o que estamos plantando agora. Com certeza nossa colheita será farta. Veremos florescer em cada um de nós esta Chama Crística que tanto buscamos.

Texto de Antônio França

Nenhum comentário: