segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Mensagem do Caboclo Ubatuba - passada em 07/12/2013

Aos filhos da APEU

MENSAGEM DO CABOCLO UBATUBA
(passada em 07/12/2013)

Na próxima sexta-feira será realizada, às 20:30 h, a  última sessão espiritual do ano. Como nos anos anteriores, nosso mentor marcou uma gira de Mesa Branca, de cunho kardecista, para doutrinação dos nossos irmãos que estão necessitando de um auxilio no mundo espiritual.

O Caboclo Ubatuba pediu, na verdade, pediu que fosse uma ordem, para que espalhássemos ao máximo a informação de que ele quer todos os filhos da casa presentes neste trabalho. Sabemos que nem todos poderão participar da mesa, por conta de afazeres e horários que impossibilitam, mas a presença é importantíssima, mesmo que na assistência. Melhor será se puderem vir de branco, com o regime devidamente feito, para doarem suas energias e emanações ectoplasmáticas para o alívio daqueles que irão de manifestar em busca de socorro e também daqueles que se farão presentes apenas em espírito.

O Caboclo Ubatuba falou também que o próximo ano será regido pela JUSTIÇA (Xangô) e que muitas vidas serão ceifadas em forma coletiva. As águas continuarão a levar pelas suas forças e consequências muitos irmãos planetários, e que os médiuns da sua corrente devem ser precavidos, no orai e vigiai, cumprindo sua missão determinada pelo astral. Os resgates serão cada ano mais presentes, pois se aproxima o grande momento da renovação. Já quanto a casa espiritual (APEU) continuará muito procurada por encarnados e desencarnados e que por isso, ele (Caboclo Ubatuba) precisa da ajuda de todos aqueles que juraram diante do seu altar sagrado, dar uma parcela de contribuição na prática da caridade dentro do terreiro, doando energias e praticando sua mediunidade para que se cumpra o que os Senhores do Carma nos colocaram como missão neste planeta.

Ele também se mostrou feliz em receber de presente umas flores, dizendo que a criação do Pai Maior é a coisa mais linda que existe. Pediu para não perdermos essa essência, do amor, da fé e da prática da caridade e citou que, a casa estava cheia, mas que ainda faltavam filhos que ele gostaria de ver cumprindo sua missão.

Sobre as festas de final de ano, pediu para que, no Natal, lembremos que o foco da data é a comemoração de Jesus e que devemos unir nossas famílias, sem esquecer que temos também uma família espiritual (seu jardim, APEU). Deu como orientação que, na passagem do ano, antes de qualquer comemoração, cada um faça uma reflexão e vá , ou diante do conga da APEU ou do seu conga de casa, fazer uma oração ao  Deus, agradecendo pelo ano que está acabando (pois tudo que aconteceu com cada um de nós, foi escola) e para pedir para que o ano vindouro seja repleto de energias positivas, que tenhamos forças para continuar nossa missão, para pedirmos paz, amor, fé, saúde, enfim, positividade pra nós e para todos.

Mas voltando ao assunto do próximo trabalho:

De acordo com o nosso dirigente, Pai Silvio, o regime só é obrigatório no dia do trabalho, pois não trata-se de cirurgia espiritual. Claro que, quem puder ou desejar fazer mais tempo do que isso, chegará ainda mais preparado energeticamente para a sessão. Fica a critério de cada um.

- Não comer carne vermelha e derivados (salsicha, linguiça, mortadela, presunto, etc....). No dia, dê preferência por legumes, verduras, frutas, peixes, ou seja, alimentos leves, de fácil digestão.

- Não ingerir bebida alcoólica.

- Não praticar ato sexual.

- Se fumante, diminuir o consumo.

- Evitar ao máximo passar nervoso.

O que fazer durante a semana:

- Se possível, meditar no terreiro (poderíamos tirar um dia da semana para isso, marcar uma meditação coletiva (amanhã à noite por exemplo);

- Ler mensagens e livros de alto grau espiritual. Eu vou mandar e-mail pra todo mundo durante a semana com mensagens e temas espirituais.

- Não se envolver em discussões e evitar lugares cujo ambiente seja pesado energeticamente.

 
Atenção:

Como o trabalho será na sexta-feira; pedimos aos médiuns que puderem ir à tarde lá na APEU, que o façam para ajudar a preparar o ambiente. Ex: descer a mesa da casa da madrinha, ajudar a montar as mesas, colocar as cadeiras no lugar, ajudar a limpar o terreiro (isso deve ser visto hoje); colocar água nos filtros, etc... O ambiente para uma sessão espiritual deve ser o mais limpo possível. Uma sessão de doutrina e desobsessão, mais ainda.

Não chegar atrasado(a).

OGÃS: REALIZAREMOS A OBRIGAÇÃO DE FECHAMENTO DOS ATABAQUES NA SEXTA-FEIRA APÓS OS TRABALHOS DA MESA BRANCA. NÃO FALTEM.

Obrigado pela atenção de todos!

Sandro Mattos
Ogã Alabê / Secretário
 

TEXTO DE HOJE – SEGUNDA-FEIRA – 09/12/2013

O PAPEL do MÉDIUM NA REUNIÃO MEDIÚNICA.

Afirma o Irmão Bezerra de Menezes: ..." É sempre a mediunidade que dará nascimentos aos movimentos de paz e de guerra, dependendo da sintonia espiritual. Mas, como não devemos pensar em destruição, ocupemo-nos da mediunidade traçada por Kardec e ampliada pelos Espíritos Superiores, para que possamos fazer nascer a paz dentro de nós mesmos, porque essa paz com as mãos do tempo e a vontade de Deus, irá avançar e atingir toda a terra e todas as criaturas".

Nas tarefas mediúnicas. é essencial que exista uma afinação, uma sintonia entre os participantes para se estabelecer uma sincronia de forças, a conhecida "corrente vibratória". Dessa forma, vê-se como é importante a concentração individual, visto que a qualidade dos trabalhos de intercambio depende fundamentalmente da participação consciente e responsável de cada um. Em o Livros dos Médiuns: o codificador afirma que o poder de associação dos pensamentos de todos é que contribuirá para a comunicação dos Espíritos, mas, afim de que todos esses pensamentos concorram para o mesmo fim, é preciso que vibrem em uníssono; que se confundem por assim dizer, em um só, o que não pode dar-se sem concentração. Portanto, cada participante precisa estar consciente da sua responsabilidade para que haja êxito nas atividades programadas pela Espiritualidade Maior".

Compromissos com os amigos espirituais:

1- Buscar sintonia através da prece e dos bons pensamentos(disciplina).

2-Facilitar a aproximação da entidade através da passividade mental e do controle emocional(caridade).

3- Confiar na proteção da equipe espiritual e na equipe encarnada. (Fé).

4-Disciplina de assiduidade e pontualidade, pois a Espiritualidade assim procede.

CONDUTA:

"A conduta mediúnica é a marca que pode mostrar aos que te cercam, indicando como realmente é a sua vida espiritual. Nessa ordem de coisas é que deves pensar e construir em seus passos os bons modos, tirando de todas as experiências louváveis o melhor para tua vida. O medianeiro sincero assíduo no auto aprimoramento ouve permanentemente a consciência educada em Jesus. Para tanto, deves fugir das contendas. O conflito te predispõe para o encontro com as trevas e abre caminhos para que firas o teu companheiro que às vezes, precisa do teu exemplo de tolerância e de complacência para se encontrar. Com alguns minutos de boa conduta, podes ganhar um companheiro que há muitos anos vem se esforçando para vencer a si mesmo. E para chegar a essa condição é necessário buscarmos equilíbrio e concentração.(Miramez).

Para que haja uma boa concentração, tal exige um relaxamento que passa por alguns estágios, sejam eles:

Relaxamento - do corpo físico serve para para preparar e favorecer a calma, a tranquilidade interior.

Abstração - abstrair-se do mundo exterior, de tudo ao seu redor.

Interiorização - fazer silencio interior, abstraindo-se também dos conteúdos psicológicos(emoções, pensamentos, imagens, lembranças...)

Fixar a mente - a mente fixa e a atenção volta-se exclusivamente para o objeto da reunião.

Aquietar a mente - nesse ponto a mente se aquieta e no caso dos médiuns, oferece espaço para a sintonia mental com os Espíritos que irão transmitir a comunicação.

EDUCAÇÃO MORAL:

" O desenvolvimento da mediunidade deve ser entendido unicamente como a educação da personalidade do medianeiro, a sua disciplina e o seu direcionamento para o bem. O médium que se propõe a educar-se nos moldes disciplinares de Cristo, de vez em quando se sente aturdido pela própria natureza inferior, pois toda mudança criteriosa requer tempo, firmeza e fé, para que a esperança nos envolva, de maneira a nos convencer que a sabedoria e o amor são caminhos insubstituíveis. O médium educado é digno de ser chamado discípulo de Cristo. Com o estudo, que motiva a inteligência; com trabalho no bem, que motiva o amor, o candidato ao intercambio entre os encarnados e desencarnados ganha segurança e de braços abertos para ao Sol da vida, pode dizer sorrindo para Deus: eu vivo, porque Cristo vive em mim! Mas é preciso nunca deixar para depois o que vamos repetir para o nosso bem; "Educando-nos para que, renegados a impiedade vivamos no presente século, sensata, justa e piedosamente".(MIRAMEZ).

EDUCAÇÃO TÉCNICA:

1- Exercício da prece e educação.

1.2 - Percepção fluídica (aura e chacras).

1.3 - Percepção dos pensamentos e emoções do espírito comunicante.

1.4- Ausência de medo.

1.5- Vestimenta cromoterapicamente correta, confortável e composta.

1.6- Postura de médium na cadeira(costas apoiadas e pés apoiados não chão).

1.7- Alimentação adequada.

1.8- Repouso( antes e depois do trabalho)

OBSTÁCULOS:

No geral: Imperfeições e viciações, interesse material, orgulho, presunção, indolência e irresponsabilidade.

No gabinete: ... confiança cega nas suas comunicações e na infilibidade dos Espíritos que atuam por seu intermédio".(M.P. Miranda).

E MAIS:

Falta de estudo da codificação. A estagnação pode ocasionar a mistificação (consciente, involuntária ou inconsciente)(Roy Lacerda).

EVOLUÇÃO:

A Doutrina Espírita é um convite à transformação moral, levando a um processo natural de auto conhecimento, proporcionando condições para a realização desse encontro pessoal. Toda essa mudança quando ocorre naquele que já interiorizou os princípios Espíritas, denota um amadurecimento que favorece uma nova compreensão da vida e uma necessidade permanente na busca da evolução. Quando existe uma conscientização o individuo torna-se cônscio às suas responsabilidades procurando então adquirir hábitos e qualidades, o que irá favorecer a sua evolução enquanto integrante de um grupo mediúnico. Mediunidade ostensiva não significa evolução. ás vezes constitui-se carreira de aflições purgadoras, que se apresentam com a finalidade específica de convidar a criatura ao reajuste moral perante as Soberanas Leis de DEUS. O papel do médium vai refletir sua evolução moral através de comunicações autenticas, seguras e disciplinadas".

DOUTRINAÇÃO:

Para alguém ser bom doutrinador não basta ter boa vontade, mas saber desempenhar a função. Não é necessário ser técnico, um especialista. porem, é preciso não abdicar do bom senso. Cabe ao doutrinador ouvir o que o espírito comunicante tem a dizer, para depois orientá-lo, de acordo com o que ele diga, sempre num posicionamento de conselheiro e nunca de um discutidor. Ser conciso, porque alguém em perturbação não entende muito do assunto que seu interlocutor está falando. O comunicante deve ser encaminhado ao autodescobrimento. De nada adiantando falar de pontos doutrinários. Quando alguém está com uma enxaqueca, não adianta nenhum medico se deter em explicações sobre a doença. o individuo deseja apenas um medicamento para curar-se. O doutrinador deve ser breve, simples e sobretudo, falar de maneira natural, fazendo com que o desencarnado receba mais pelas vibrações que as palavras.

Obs: Todo trabalhador mediúnico iniciante, após concluir o curso a que se propõe, ao iniciar suas atividades deve ser acompanhado por outro com maior experiência durante certo tempo ou, até que sinta-se em condições de desenvolver o trabalho sem mais necessitar dessa ajuda.

Nenhum comentário: