quarta-feira, 8 de junho de 2011

PROCISSÃO ANUAL A PAI XANGÔ
Porque a APEU participa?

Já há alguns anos a APEU, através da presença de seu sacerdote, Pai Silvio Mattos, bem como de seus filhos de fé, participa da anual Procissão em Homenagem a Pai Xangô, organizada pela Escola de Curimba e Arte Umbandista Aldeia de Caboclos (presidida por Pai Engels de Xangô) e tendas co-irmãs, no Clube Escola da Mooca (antigo C.E.E. Mooca).
A procissão é um ato religioso, um momento de externação da sua fé e uma amostra do amor que você tem pela sua religião e, em especial, o respeito que demonstra ao Orixá e seus muitos falangeiros que atuam nas casas umbandistas praticando a caridade, levando a justiça e nos ensinando a ser fortes espiritualmente.

Como na APEU não temos, em nosso calendário, uma festa direta a Pai Xangô, uma vez que teríamos várias datas em que este Orixá poderia ser homenageado (especialmente no mês de junho), ficou estabelecido pela direção espiritual que a forma de demonstrar esse carinho e a fé que temos nesta maravilhosa energia, é participando deste grande evento, que vem sendo tratado de forma séria e respeitosa por parte dos organizadores e que, por conta disso e da total entrega daqueles que participam, do núcleo central à arquibancada, envolve a todos com as salutares vibrações positivas do Senhor da Justiça e das Pedreiras.
Assim, a presença dos filhos da casa é importante, especialmente àqueles que pretendem demonstrar o quanto são gratos pela proteção e graças alcançadas junto aos mensageiros de luz que vibram sob a égide de Xangô em nossa casa.

Observação: não se trata de uma gira festiva, mas sim, de um evento religioso/cultural, cujo foco central é Xangô e o ápice é a procissão, onde centenas de umbandistas se unem entoando cânticos em sua louvação.

Data: 23 de junho de 2011 -Feriado de Corphus Christi
Início previsto às 13:00 horas

Local: Clube Escola da Mooca
          Rua Taquari, 635 - Em frente a Universidade São Judas

Entrada: 1 quilo de alimento não perecível destinado a obras assistenciais.
Estacionamento gratuito no local
Traje: roupa branca

Todos são bem-vindos: médiuns, assistentes e simpatizantes.

A Diretoria
Sandro Mattos - Secretário

Nenhum comentário: