quarta-feira, 29 de junho de 2011

PROJETO ARUANDA
Trabalho assistencial da APEU em auxilio aos moradores de rua e outros necessitados

Moradores de rua sofrem com o frio de São Paulo
Termômetros marcam até 2,8ºC na zona norte de São Paulo
Fonte: Folha.com - De São Paulo 

A massa de ar polar que derrubou as temperaturas na cidade de São Paulo fez com que os termômetros atingissem até 2,8ºC na madrugada desta quarta-feira. Segundo o CGE (Centro de
Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, a temperatura foi registrada no Tremembé, na zona sul.
Nos últimos dois dias, a Defesa Civil municipal decretou estado de atenção por conta das baixas temperaturas. Ainda na madrugada foram registrados 5,3ºC na região de Parelheiros (zona sul) e 5,2ºC em Pirituba (zona norte).
No Mirante de Santana, também na zona norte, os termômetros marcaram 7,7ºC, mas a sensação térmica era de 2ºC, devido ao vento que era registrado na região.
Apesar dos dados, a temperatura oficial da cidade é medida pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Os dados devem ser divulgados ainda no decorrer da manhã de hoje.
Ontem, os dados oficiais apontaram temperatura mínima de 6,1ºC na cidade de São Paulo, o que corresponde a madrugada mais fria desde 2003.

Dois moradores de rua morrem na Grande SP
Fonte: Site Band Notícias

Mortes ocorreram por conta das baixas temperaturas no centro de São Paulo e em Juquitiba. Frio fez capital decretar estado de atenção
Dois moradores de rua morreram de frio na Grande São Paulo, entre a noite de ontem e a manhã de hoje.
O primeiro caso ocorreu na noite de ontem, na praça Manoel Jesuíno Godinho, em Juquitiba.
Por volta das 10h desta terça-feira, a Polícia Militar encontrou um mendigo morto na rua dos Italianos, no Bom Retiro, centro da capital.
Ontem, a Defesa Civil de São Paulo decretou estado de atenção devido à baixa temperatura no Estado. A decisão ocorreu porque a cidade atingiu 13º C. Abaixo dos 10ºC, o estado passa a ser de alerta.
A Assistência Social, a Guarda Civil Metropolitana (GCM), Saúde, Infraestrutura Urbana e Subprefeituras oferecem encaminhamento e acolhimento para as pessoas e população de rua, que se encontram em situação de risco e carácter emergencial durante o período de inverno.
Para a remoção de moradores de rua, a Defesa Civil atende pelo telefone 199 e a Guarda Civil metropolitana pelo 153.

Abrigos recebem mais de 90 moradores de rua em São Paulo nesta terça-feira
Ainda restam 680 leitos vagos nos centros de acolhida da capital paulista
Fonte: Notícias R7

Mais de 90 moradores de rua foram abrigados na madrugada desta terça-feira (28) em São Paulo, informou a SMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social). Em razão do frio, eles foram convencidos pelos agentes em atendimento rotineiro a se abrigar nos centros de acolhida, acrescentou a SMAS.
Segundo a secretaria, ainda restam 680 leitos vagos nos centros. A pasta disse também que intensificou o trabalho de abordagem com o intuito de convencer os moradores em situação de rua a aceitar os serviços da rede de assistência social. Atuam em todas as regiões da cidade 328 educadores sociais e 90 veículos, segundo a SMAS.
O frio fez a Comdec (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil), da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, decretar estado de atenção hoje, às 18h40. Isso porque a temperatura chegou aos 12ºC. Esse estado de atenção já havia sido decretado na segunda-feira (27).
Quando o estado de emergência é decretado, os atendentes da Defesa Civil comunicam as ocorrências à Cape (Central de Atendimento Permanente de Emergência) e, na sequência, aos respectivos CoddeCs (Coordenadores Distritais de Defesa Civil). Os telefones 199, 156 e 153 estão preparados para direcionar os chamados sobre moradores de rua.

PROJETO ARUANDA - CAMPANHA DO COBERTOR E DO AGASALHO

Aceitamos doações em nossa sede:

Rua Romildo Finozzi, 137 - Jardim Catarina
Zona leste - São Paulo - SP
Estamos a 10 minutos do Shopping Aricanduva

Quer ajudar nosso projeto em auxilio aos moradores de rua?
Entre em contato (11) 2911-4198.

Nenhum comentário: