Homenagem à Cabocla Jurema e suas Falangeiras
No dia 07 de abril a APEU voltou às suas atividades espirituais após o recesso da Quaresma com o tradicional Ajucá, ou seja, com a homenagem à Cabocla Jurema e suas falangeiras. Este rito acontece sempre no Sábado de Aleluia e foi instituido pelo mentor da casa: Caboclo Ubatuba.
Como costumeiramente ocorre, na festividade foi realizado um batismo infantil, desta vez do pequeno Tiago, filho dos filhos da casa: Luis Marcelo e Michelle.
Com a chegada do Caboclo Ubatuba, os convidados foram recebidos, entre os quais destacamos: Pai Vagner Timm (Templo de Umbanda Ogum Sete Bandeiras) e os Ogãs Oscar Daniel e José Lumeno (FENUG). Além disso recebemos a visita do irmão Sandro Pichelli, que, há anos têm amizade conosco, mesmo que à distância, que que este morava no Japão.
Na ocasião, o mentor coroou as médiuns, cujas entidades deram nome, falange, linha, riscaram o ponto e explicaram cada símbolo alí colocado, tudo confirmado pela espiritualidade maior da casa:
Vanessa - Cabocla Daíra
Ediana - Cabocla Juçanã (Oxum)
Telma - Vovó Catarina do Congo
Quando as falangeiras da Cabocla Jurema chegaram, todos os presentes foram atendidos com passes e consultas e posteriormente puderam saborear os diversos Abaréns (bolos de milho verde), energizados pelas entidades.
No final, Pai Silvio orou e todos se uniram em mais uma corrente reluzente, buscando as forças da Cabocla e de sua sagrada macaia.
Obs: por motivos técnicos, não temos as fotos desta edição. Caso alguém possa nos enviar, agradeceremos.
Por Sandro Mattos - Secretário
Nenhum comentário:
Postar um comentário