segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Aconteceu - 8ª Homanagem ao Caboclo Boiadeiro da Jurema e todos os Boiadeiros

No dia 28 de outubro de 2017 a APEU realizou sua 8ª Gira festiva em homenagem ao Caboclo Boiadeiro da Jurema e todos os Boiadeiros.
Foi um dia de muita alegria.
Primeiro tivemos um grande exemplo de fé, com a visita da irmã Marianella Ciwleruelo, que, mesmo com sua deficiência visual,  veio de Buenos Aires para batizar seus quatro filhos na Umbanda. As crianças batizadas foram Fiamma Carmela, Maria Del Mar, Maria Pilar e Rafael Leonel. Oa padrinhos David Rocca e Cecília Julieta, que moram na Argentina e não puderam vir ao evento, foram representados, a pedido da mãe, pelos médiuns Sandro e Ariane.
Quando o Caboclo Ubatuba se manifestou, aproveitou a ocasião para abençoar os pequenos e falar sobre o poder da fé.
Os caboclos de Oxóssi incorporaram em seus médiuns para que os passes e consultas fossem ministrados.
Outro momento marcante da festa foi a homenagem que os Ogãs da casa fizeram para o Ogã Wanderley (Wando), o mais antigo da casa e que vinha sofrendo com uma grande provação de fé por conta de sérios problemas de saúde. Ele recebeu uma linda fivela e uma imagem de Nossa Senhora Aparecida e um vaso de flores e um quadro de agradecimento pelo seu dedicado trabalho junto à sua função na casa. Um ponto cantado foi composto e apresentado em sua homenagem, levando muitas pessoas às lágrimas.
Como em todas as outras vezes que a APEU louvou os boiadeiros, o "couro falou alto" e as entidades compareceram em seus poucos médiuns que trabalham com essa corrente na casa. Pai Silvio trabalhou primeiro com o Boiadeiro Juvencio dos Cafundós e depois coim o Caboclo Boiadeiro da Jurema, que consagrou o Ogã Auxiliar Tiago como Ogã-de-Couro. Também consagrou o pequeno Diogo como Ogã ( o mais novo da casa, com apenas seis anos).
As entidades abençoaram todos os alimentos que depois seriam servidos aos presentes e no final da festa, a corrente reluzente com as velas bicolores (verde e amarela) ilumiaram o piso sagrado da engira.
Este trabalho teve a participação especial do Pai Dermeval de Oxóssi e filhos da AUPL.
Todos ganharam chaveiros com chapéus cunhados em metal, que foram abençoados pelo Caboclo Boiadeiro da Jurema.

Fotos (não estão na ordem cronológica do evento):

   



 











































 








 






Nenhum comentário: