quarta-feira, 7 de novembro de 2018

ALGUNS ELEMENTOS UTILIZADOS NAS DEFUMAÇÕES
















Alecrim – Defesa dos males e proteção contra magias. Afasta maus espíritos. Ajuda na recuperação e no tratamento de doenças. Atrai as falanges dos Caboclos.

Alfazema – Limpa o ambiente e atrai prosperidade e bons negócios. Acalma, purifica e traz o entendimento, equilíbrio e harmonia. Favorece a clarividência.

Benjoim – Elimina bloqueios espirituais, atrai energias positivas e combate energias negativas. Purifica o ambiente. Harmoniza o raciocínio e diminui a agressividade. Destrói as larvas astrais.

  Mirra – Facilita o contato com os planos superiores, criando no ambiente uma atmosfera de prece e oração. Poderoso no equilíbrio das funções do corpo, balanceando o físico e o espiritual. Também é usada quando se vai desfazer alguma demanda.

  Incenso – Limpeza em geral, destrói as larvas astrais. Aliado a outros elementos potencializa os efeitos dos mesmos.

Anis Estrelado – Propicia boas amizades, bons caminhos, paz e triunfo. Purificação, sorte, amor. Atua tanto no nível material quanto no emocional, produzindo estímulo de natureza positiva. Renova as energias e atrai proteção espiritual contra qualquer mal.

Fonte: Texto extraído do Curso Básico de Umbanda - Pai Silvio Mattos - APEU

Nenhum comentário: